Antes e depois da cirurgia desvio de septo

Algumas pessoas sofrem no seu dia a dia com obstrução nasal que dificulta a respiração e transforma tarefas simples como caminhar em algo incômodo. Se você também tem este problema, leia o texto a seguir!

O que é o desvio septo?

Septo é a estrutura composta por osso e cartilagem que separa as duas narinas. Quando nesta estrutura há uma curvatura se denomina desvio de septo e em alguns casos este desvio pode dificultar a função respiratória.

Quais problemas o desvio de septo pode ocasionar?

O desvio de septo pode ocasionar uma congestão nasal, sangramentos, Sinusite que provocam dores de cabeça principalmente na região frontal da face e potencializar roncos que interfiram na qualidade do sono do paciente.

Qual o tratamento mais indicado para o desvio de septo?

Existem tratamentos clínicos que podem auxiliar na melhora da respiração, esses tratamentos podem ser por via oral, injetáveis e também com o uso de spray nasal.

Mas para alguns pacientes o mais indicado para o desvio de septo é a Septoplastia, que consiste na cirurgia de nariz onde o cirurgião plástico especialista em nariz irá corrigir a estrutura nasal.

Qual a diferença entre o antes e depois da Septoplastia?

Na parte estética não haverá nenhuma mudança, o maior benefício será a melhora significativa na respiração, proporcionando ao paciente bem estar, melhor desenvoltura na prática de esportes, o ronco irá diminuir, portanto o paciente dormirá melhor o que o fará ter uma noite de sono mais confortável.

Posso associar a Septoplastia com a Rinoplastia?

Sim, a junção das cirurgias de Septoplastia com a Rinoplastia é chamada de Rinosseptoplastia.

A finalidade das duas cirurgias juntas é proporcionar ao paciente uma melhora funcional na parte respiratória, mas também poder alinhar a estética trazendo uma harmonia facial e melhor aparência.

Leia mais: Rinosseptoplastia

Quais as mudanças podem ser feitas na Rinosseptoplastia?

Como já relatamos acima, além do bem estar que a Septoplastia trará para o dia a dia do paciente a Rinoplastia irá gerar uma mudança estética.

Hoje em dia com o acesso às redes sociais cada vez mais frequentes a busca pela foto perfeita é inevitável e a Rinoplastia quando realizada por um cirurgião plástico especialista em nariz, trará de volta a autoestima do paciente.

Como escolher o cirurgião plástico para realizar a Rinosseptoplastia?

Ao escolher um cirurgião plástico o paciente deve conferir se o médico é membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é o órgão oficial do CFM – Conselho Federal de Medicina que confere ao médico o título de especialista em cirurgia plástica.

Após a confirmação se certifique de que o cirurgião plástico seja especialista em Rinoplastia.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?