Anestesia para rinoplastia

Anestesia para rinoplastia

Você sabe qual a anestesia mais indicada e mais segura para a cirurgia de rinoplastia?

Vamos esclarecer agora todas as suas dúvidas sobre isso, confira o texto!

As cirurgias estéticas são uma realidade cada vez mais constante na sociedade atual, o cuidado com o corpo e com a boa aparência, assim como a melhoria na autoestima atrelada a isso elevam cada vez mais a demanda por esses procedimentos.

O sonho de muitas e muitos (pois os homens também atualmente têm buscado bastante as cirurgias estéticas) é ter traços mais bonitos, harmônicos e delicados. 

Desses anseios surge a vontade de buscar as cirurgias plásticas, como a rinoplastia, por exemplo. 

O nariz é um ponto de grande destaque no rosto e quem não sonha em ter um perfil mais reto ou uma pontinha arrebitada como de princesas de contos de fada? 

Por isso mesmo a cirurgia de rinoplastia figura nas primeiras posições do ranking das cirurgias plásticas, no Brasil e no mundo é uma das mais procuradas. 

Você idealiza a cirurgia de rinoplastia, busca por vários antes e depois e imagina como vai ficar o seu nariz, mas sabe quais os pontos mais importantes para o sucesso e segurança da cirurgia de rinoplastia?

Um dos aspectos mais relevantes que se deve ter em mente ao procurar pela cirurgia de rinoplastia, é o profissional que irá realizar o procedimento. 

O cirurgião plástico deve ser especialista em rinoplastia, com foco de atuação e grande experiência nessa cirurgia. Dessa forma é possível trazer mais segurança para realização da rinoplastia e para garantia de melhores resultados.

Outro ponto de grande importância que você deve observar é a anestesia. O padrão ouro para rinoplastia quando é necessário abordar a parte óssea na cirurgia é sempre a anestesia geral. 

Ela é a mais segura, por meio da anestesia geral, o anestesista consegue ter controle completo das vias aéreas. 

Existe a proteção das vias aéreas, não ocorrendo risco de deglutição de sangue, ou seja, o sangue do paciente durante a cirurgia não vai pra dentro da traqueia.

Dessa maneira, é possível evitar complicações respiratórias e queda de saturação de oxigênio. O hospital onde a cirurgia é realizada também tem grande peso nos resultados do procedimento. 

Um hospital de qualidade, com bons medicamentos, anestesista capacitado e experiente tornam a rinoplastia um procedimento muito seguro para o paciente. 

A anestesia local com sedação para a cirurgia de rinoplastia nesses casos representa um risco, já que não há cobertura e prevenção das  vias aéreas superiores.

Quando o paciente está apenas sob efeito da sedação apenas, ele pode engolir sangue ao longo da cirurgia e não perceber.

 Pois nessa situação se perde o reflexo da tosse e vai sangue para dentro da traqueia e do pulmão, podendo causar complicações graves.

No entanto, a anestesia local com sedação não é totalmente dispensada na rinoplastia. Ela é reservada apenas aos casos em que não terá modificação na parte óssea.

Esses casos são os narizes nos quais o cirurgião plástico especialista em rinoplastia irá modificar  apenas a ponta ou as asas nasais, as aberturas do nariz.

 

Você  já havia pensado sobre isso ou já sabia da importância da anestesia correta para cada caso de rinoplastia

 

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

 

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

 

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?