Anestesia geral ou local com sedação? Entenda sobre as anestesias da rinoplastia

Uma das maiores, se não a maior preocupação dos pacientes no consultório do cirurgião plástico refere-se em como a cirurgia é feita, em especial, sobre a anestesia. No caso da rinoplastia, a dúvida é maior ainda. A anestesia é fundamental para eliminar por completo as dores e o desconforto que podem acontecer durante toda cirurgia. É por isso que a equipe deve contar com um ótimo anestesista para aplicar a medicação e monitorar os sinais vitais do paciente.

Anestesia geral ou local com sedação?

Atualmente existem 2 principais anestesias usadas durante uma cirurgia como a rinoplastia. O melhor tipo de anestesia será escolhido dependendo da complexidade da operação e de sua saúde. Muitas vezes, a opinião do paciente ainda pode ser levada em consideração. Porém, o mais importante aqui é proporcionar conforto e segurança ao paciente durante a cirurgia. Portanto, você não precisa ter medo de nenhum tipo de anestesia. Entenda sobre essas anestesias no artigo:

O que é anestesia local com sedação?

A anestesia local, como o nome sugere, é usada na área do corpo que será operada. Assim, sua ação se limita a essa parte do corpo. Freqüentemente, também está associada à sedação. Porque é assim que o paciente dorme durante o procedimento, tornando-o mais calmo e confortável.

Indicamos essa anestesia em casos menos complexos, onde não existe necessidade de tratamento da parte óssea nasal.

E anestesia geral? Do que se trata?

Em primeiro lugar é considerada o padrão ouro em anestesia e muito mais segura. Nela o anestesista tem controle total das vias aéreas do paciente, proporcionando oxigenação ideal durante o procedimento. 

Todos os padrões vitais são idealmente monitorizados e inclusive se tem um eletroencefalograma a cada segundo, para se ter a certeza que o paciente está realmente dormindo.

 

O controle da pressão arterial é mais eficaz, possibilitando um nível de hipotensão o que leva a um pós operatório mais tranquilo, com menos edema e equimoses(roxos)

 

Em geral, a duração dessa anestesia varia de acordo com o procedimento realizado. Dessa forma, o anestesiologista selecionará o medicamento mais adequado de acordo com a complexidade de sua rinoplastia. Geralmente, a anestesia geral é usada em rinoplastias com maior complexidade, geralmente onde a septoplastia também está envolvida.

Qual é melhor?

A decisão sobre qual tipo de anestesia que o paciente receberá será feita na avaliação pré-anestésica e dependerá do paciente, idade e condição mental, tanto do cirurgião e da habilidade do anestesista para realizar a técnica. O mais importante é que o paciente receba a técnica individual mais adequada para o seu caso. Afinal, o objetivo principal é diminuir essa ansiedade comum entre quem faz cirurgia plástica em busca de bons resultados.

 

Especialista em rinoplastia

Já pensou em realizar o sonho de fazer a rinoplastia e deixar seus traços faciais mais harmônicos? Ainda esse ano você pode tornar realidade a sua rinoplastia.

 

O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia. Confiança é o primeiro passo, tire todas as suas dúvidas!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?