A ponta do nariz desce após uma rinoplastia?

As cirurgias  estéticas  podem ser uma saída para resolução de insatisfação com alguma parte do corpo, para resolver algum problema de má formação ou tratar consequências de algum acidente.

 

A forma como nos vemos afeta a nossa imagem social, pois a confiança pessoal está atrelada a nossa autoestima.

 

Muitas vezes os pacientes que buscam, a rinoplastia, por exemplo, tem uma relação ruim com o espelho pois o nariz as incomoda bastante, afetando inclusive sua interação social.

 

Por tratar não somente a parte estética do nariz, mas também a parte funcional em alguns casos, é uma cirurgia de rinoplastia que tem uma alta demanda, sendo uma das mais realizadas no mundo.

 

O nariz tem grande Importância na harmonia e  embelezamento da face, por representar ponto de destaque do rosto.

 

Pode conferir aspecto de rejuvenescimento facial e também o papel oposto, passando impressão de envelhecimento facial.

 

Mas qual a importância de saber sobre isso?

 

Todos sabem que ao longo das várias fases da vida, o nariz tende a descer. Muitos falam que o nariz aumenta de tamanho, é que na verdade existe um relaxamento das estruturas de conexão da ponta.

 

Essa perda de sustentação das estruturas da ponta do nariz e a flacidez da pele, fazem com que o nariz relaxe e desça um pouco. 

 

Como isso está relacionado ao resultado da rinoplastia?

 

Sempre que o cirurgião plástico especialista em rinoplastia vai planejar uma cirurgia, isso deve ser muito bem conversado com o paciente, pois apesar das técnicas de estruturação da ponta nasal, é importante entender que o nariz sofre ação diária.

 

O nariz está constantemente sendo tracionado pela musculatura da nossa boca, enquanto rimos, falamos, nos alimentamos, etc. Fora isso o processo de maturidade continua a cada dia, certo?

 

Por essa razão é tão importante que isso seja planejado dentro da cronologia, ou seja, de acordo com a idade  e características individuais de cada paciente. 

O cirurgião plástico especialista em rinoplastia deve propor um ângulo ideal para o nariz. Sabemos que o ângulo ideal para a mulher deve estar entre 95º a 110º, 115º e para homens um pouco menos.

 

Portanto, esse planejamento o ângulo nasolabial deve estar mais ou menos dentro dessa  margem.

 

Logo após a realização da rinoplastia, nessa fase inicial o nariz sai mais corrigido,  denomina-se hipercorreção do ângulo naso labial. 

 

Depois, com o relaxamento dos tecidos cicatriciais a ponta desce um pouco, por isso é importante que o paciente saia da cirurgia com o nariz de ponta mais elevada, já que a mesma terá uma leve descida naturalmente.

 

Você é tem interesse na cirurgia de rinoplastia ?

 

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

 

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

 

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?