Uma das cirurgias plásticas rejuvenescedoras mais realizadas é a Blefaroplastia, que corrige flacidez das pálpebras e aspecto de olhar cansado. Se você se interessa por esse procedimento, confira o texto e saiba mais!
Através da Blefaroplastia o cirurgião plástico remove a pele em excesso das pálpebras superiores, mas também bolsas de gordura das pálpebras inferiores.
Para você que almeja se submeter a esse procedimento, preparamos 3 dicas importantes, confira:
Escolha um cirurgião plástico com experiência e muito conhecimento em Blefaroplastia
A região próxima aos nossos olhos é bem sensível, a espessura da pele é mais fina que a das demais áreas do rosto. Isso torna a cirurgia de Blefaroplastia muito delicada, o que requer um enorme conhecimento anatômico e experiência do cirurgião plástico.
Ter bom senso estético e clareza entre expectativas e resultados possíveis também é um ótimo indicativo de um profissional ético e confiável. Priorize sempre o seu bem estar, segurança e atendimento de qualidade, tanto pelo cirurgião plástico como pelo hospital onde sua cirurgia será realizada.
Leia Mais: Blefaroplastia: quais as indicações
A indicação da Blefaroplastia costuma ser para pacientes em idade mais madura, já com sinais de envelhecimento na face, como a flacidez de pele dos olhos. No entanto, pacientes jovens podem se queixar de pálpebras caídas e de bolsas abaixo dos olhos.
Quanto a cicatrizes de Blefaroplastia, fique tranquila, são muito discretas!
Ultimamente temos muitas inovações tecnológicas na medicina, na área da estética isso também se faz presente. No caso da Blefaroplastia o método mais moderno para realização é a utilização do laser para as incisões.
Através do uso do laser o cirurgião plástico consegue promover benefícios ao paciente como um sangramento menor, menos edema (inchaço) e equimose (roxidão) no pós-operatório e uma volta mais rápida para atividades de rotina.
Quanto a cicatrizes, elas são praticamente imperceptíveis, pois ficam disfarçadas pelas dobras de pele na pálpebra superior e bem rente à linha dos cílios inferiores.
Compressas frias são ótimas aliadas no pós-operatório de Blefaroplastia
O pós-operatório de Blefaroplastia é simples e o desconforto é mínimo, a recuperação também é bem rápida. O inchaço e presença de leve roxidão na área recém-operada é comum a qualquer intervenção cirúrgica, na Blefaroplastia não é diferente.
As primeiras duas semanas são as que mais evidenciam essa situação, mas o cirurgião plástico indica alguns cuidados que aceleram a recuperação. Uma dessas orientações é o uso de compressas frias de soro fisiológico ou de chá de camomila.
Leia Mais: Blefaroplastia a cirurgia plástica que levanta pálpebras
As compressas frias podem ser feitas várias vezes ao longo dia para reduzir o inchaço.
Existem algumas restrições no pós-operatório, como:
– A exposição solar deve ser evitada após a cirurgia por pelo menos 90 dias;
– Frequentar piscinas e banhos de mar também devem ser evitados durante o primeiro mês;
– Os pontos são removidos após 1 semana em média, período indicado para manter repouso;
– Após 3 dias da cirurgia, se for necessário o paciente pode usar óculos escuros para sair.
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!