4 preocupações comuns com o formato do nariz que a rinoplastia pode ajudar

Muitos pacientes procuram médicos especialistas em rinoplastia por causa de preocupações com o formato da estrutura nasal. Você tem algum desconforto com o seu tipo de nariz? 

Reclamações sobre dorso acentuado, nariz torto, largura, entre outras, são levadas até o consultório pelos pacientes que buscam intervenções cirúrgicas para objetivos estéticos ou funcionais. A desarmonia nos traços faciais pode causar incômodos e provocar reações negativas, como problemas na autoestima, prejudicando as atividades no cotidiano.

Por isso, caso tenha algum desconforto sobre o formato do seu nariz, confira os aspectos relacionados à estrutura nasal e como a cirurgia de rinoplastia pode te ajudar.

Como é constituída a anatomia do nariz?

A estrutura nasal é formada quase na sua totalidade por osso e cartilagem, sendo a parte de cima sustentada por um osso. Ao longo do dorso do nariz podem ser formadas as gibas dorsais, constituídas por cartilagem e osso acumulados.

Já na parte inferior, a estrutura nasal possui um tipo de suporte formado por várias placas de cartilagem que vão da lateral ao centro do nariz. Essas características são responsáveis pelo formato e aparência da ponta.

Tipos de preocupações mais comuns

  1. Nariz torto


A reparação do nariz torto pode ser feita por meio da técnica de rinoplastia aberta, que permite ao médico especialista maior visualização da estrutura completa do nariz: osso, cartilagem e septo.

A rinoplastia auxilia na diminuição ou aumento do dorso nasal e asas nasais, com o objetivo de proporcionar melhorias na aparência da região entre as narinas (columela).

  1. Ponta bulbosa

Muitos pacientes escolhem a cirurgia de rinoplastia para afinar o nariz com a ponta bulbosa, popularmente conhecido como nariz de batata. Esse formato de nariz possui o dorso sem elevação e ponta arredondada.


Para afinar o nariz com a intervenção cirúrgica, o especialista em rinoplastia realiza o procedimento mais indicado para aproximar as extremidades nasais. 

  1. Correção da giba (osso saltado no dorso nasal) e largura do dorso

Algumas pessoas possuem o dorso acentuado ou levemente alto. Quando o paciente relata seu incômodo com o dorso no nariz, isto está relacionado, na verdade, à protuberância da estrutura nasal que deixa o seu formato desproporcional em comparação ao restante do rosto.

O médico especialista em rinoplastia vai avaliar qual técnica utilizar para deixar o nariz harmonioso.

  1. Ponta do nariz caída

Pacientes com a ponta do nariz projetada para baixo, seja por motivos de anatomia facial ou devido ao envelhecimento, podem buscar intervenções estéticas através da rinoplastia.

Nesses casos, a cirurgia de nariz tem a função de corrigir o dorso ou assimetrias na extremidade da estrutura nasal. Após avaliação do médico é possível definir quais técnicas são mais indicadas para o resultado desejado pelo paciente, levando em consideração suas características.

Ficou interessado na cirurgia de nariz? Agende sua consulta com o especialista em rinoplastia

Com muitos anos de experiência em cirurgias faciais, o Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com métodos inovadores para realizar procedimentos estéticos ou funcionais em todos os tipos de nariz.

Entre em contato para agendar sua consulta e tirar todas as dúvidas sobre suas preocupações a respeito do formato do seu nariz e como a rinoplastia pode te ajudar.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?