Rinoplastia

Uma das queixas mais comuns quando os pacientes buscam a cirurgia plástica é a insatisfação com a estética nasal, aliada a falta harmonia do nariz com as demais áreas do rosto. Esse incômodo pode ser solucionado através da cirurgia de rinoplastia, saiba mais sobre os seus incríveis benefícios para a autoestima e qualidade de vida! Conheça mais sobre a rinoplastia!

O que é?

A cirurgia de rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo. Ela possibilita diversas modificações estéticas e funcionais no nariz, por exemplo, alterar o tamanho aumentando ou diminuindo, deixar as narinas mais delicadas e finas, modificar a forma da ponta e sua projeção, atenuar a giba óssea ou dorso nasal, estreitar a largura da pirâmide nasal.

Isso torna o nariz mais fino na visão frontal e delicado, equilibrando a visão frontal com a visão de perfil, dando a essa visão dinâmica uma grande melhora da harmonia da estética nasal, valorizando o rosto como um todo.

Quais os benefícios?

A rinoplastia tem grandes benefícios para a autoestima dos pacientes, lhes conferindo mais confiança e bem estar com a autoimagem. Ela também pode ser associada com procedimentos funcionais como correção do desvio de septo, correção de hipertrofia dos cornetos, melhorando muito a respiração.

Quanto custa a cirurgia?

Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos é o valor da cirurgia de rinoplastia. Assista o vídeo ao lado e entenda um pouco mais sobre os fatores que levam a precificação da cirurgia.

A duração da rinoplastia costuma ser em média duas horas e meia a três horas, o paciente pode ficar internado entre doze horas a um dia. A anestesia mais indicada é a geral, por ser mais segura para o paciente, principalmente quando o cirurgião plástico irá tratar a parte óssea. Para casos mais simples pode ser aplicada anestesia local com sedação.

Uma semana depois do procedimento, o cirurgião plástico irá remover o curativo, nesse momento o paciente poderá observar que os defeitos que o incomodavam já estão corrigidos, embora o nariz ainda esteja bem inchado. 

Os resultados definitivos vão aparecendo aos poucos, embora seja possível observar grande melhora objetiva, o resultado final só poderá ser observado após um ano, pois o nariz passa por muitas alterações ao longo do processo de cicatrização. 

Durante as primeiras 24 horas pode ocorrer um leve de sangramento, pós-operatório da rinoplastia é praticamente indolor. O cirurgião plástico costuma sempre recomendar aos pacientes que, ao dormir, deixem a cabeça elevada e o rosto virado para cima nos primeiros dias após a cirurgia. 

Não é aconselhada também a exposição solar nos primeiros meses, para evitar manchar a pele, além de que o calor pode provocar inchaço no nariz. Exercícios físicos e atividades que possam causar trauma no nariz também devem evitados por pelo menos três meses. É muito importante que o paciente siga todas as orientações do cirurgião plástico especialista em rinoplastia que realizou o procedimento.

Siga-nos nos Instagram: