Verdades e mitos sobre o Lifting Facial

rosto-bonito-de-moca-oriental-com-indicacoes-de-lifting-facial

Verdades e mitos sobre o Lifting Facial

Se as rugas profundas, flacidez de pele no rosto e pescoço lhe incomodam e você está muito insatisfeito com a face envelhecida, o Lifting Facial,  ou Facelift, é uma ótima indicação.

Confira o texto e sabia o que é verdade e o que é mito sobre essa cirurgia plástica!

As cicatrizes do Lifting Facial são discretas?

Verdade.

As cicatrizes ficam bem disfarçadas pela sua localização no rosto, atrás das orelhas e na parte posterior, rente à linha capilar na testa e embaixo do queixo.

O Lifting Facial  é uma cirurgia demorada?

Verdade.

Dependendo da extensão das mudanças necessárias pode variar entre 3 a 5 horas, geralmente sob anestesia geral, a forma mais segura.

O Lifting Facial pode ter associação com a cirurgia de pálpebras, a Blefaroplastia, a Lipoaspiração de Pescoço ou Papada, o Lift de Sobrancelhas e a Cervicoplastia, que trata especificamente a flacidez do pescoço.

Essas combinações podem elevar o tempo cirúrgico, porém a indicação só é feita pelo cirurgião plástico após comprovar estado de saúde do paciente apto para a cirurgia garantindo sua saúde e segurança durante a cirurgia.

Vou parar de envelhecer após o Lifting Facial?

Mito.

 O Lifting Facial vai rejuvenescer em muitos anos a aparência do paciente, mas o processo natural de envelhecimento continua acontecendo e é impossível frear.

Após o Lifting Facial, a pessoa começa a envelhecer a partir de um rosto bem mais jovem que o anterior ao procedimento.

O Lifting Facial deixa o paciente com “cara de plástica”?

Mito.

O cirurgião plástico competente, com bom senso estético e  muita experiência em um procedimento tão complexo como este, só irá remover a pele em excesso para tratar a flacidez.

Somente irá tratar a musculatura para devolver a tonicidade aos tecidos, com naturalidade e sem aspecto esticado. A gordura aspirada do pescoço também tem uma quantidade específica para remoção.

O ideal é rejuvenescer o rosto e perfil, mas sem descaracterizar a beleza natural do paciente.

O resultado do Lifting Facial é imediato?

Mito.

Como em qualquer cirurgia plástica, existe o inchaço e roxidão na pele residual nos primeiros momentos após o procedimento.

Nas primeiras duas semanas os resultados já podem ser percebidos e a diferença é muito significativa, porém somente após cerca de 120 dias depois o resultado está mais definido.

Drenagem linfática e compressas frias de soro fisiológico ou chá de camomila no rosto ajudam a desinchar mais rapidamente durante o pós-operatório.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?