Rinomodelação: o procedimento que modifica o nariz sem precisar de cirurgia

Mão do médico avaliando o rosto de uma paciente de rinomodelação

Se o seu desejo é mudar o formato do seu nariz, mas por algum motivo a cirurgia plástica não está nos seus planos, a rinomodelação pode ser a solução adequada. Se você tem interesse no assunto, confira o texto!

Qual é o produto utilizado na rinomodelação?

Na rinomodelação o cirurgião plástico irá utilizar o ácido hialurônico, uma substância que pode ser absorvida pelo nosso corpo, portanto compatível, para realizar o preenchimento de imperfeições, obtendo mudanças significativas.

Para que a mudança aconteça sem ser realizada uma cirurgia plástica, o cirurgião fará uso desses preenchedores faciais que tem como objetivo preencher e transformar o nariz.

Para quem é indicada a rinomodelação? E quais mudanças ela pode proporcionar?

A rinomodelação é indicada para aquele paciente que busca apenas a mudança estética, pois não é possível solucionar problemas respiratórios através desta técnica, que irá suavizar pequenos defeitos.

O cirurgião plástico irá utilizar o ácido hialurônico para projetar a ponta do nariz, cobrir o dorso deixando sem o famoso “ossinho” e ainda corrigir assimetrias nas abas nasais.

O procedimento é realizado com delicadeza, após análise meticulosa dos pontos estratégicos do nariz, inserindo o produto aos poucos para que o resultado fique o mais natural e delicado possível.

Quando a rinomodelação não é indicada?

Para pacientes que buscam um resultado definitivo, que possuem o nariz muito grande, com abas nasais muito largas, conhecido como nariz bulboso, não é indicada a rinomodelação, pois o intuito não seria criar maiores volumes, nestes casos a cirurgia plástica de rinoplastia é o procedimento mais adequado.

E para aqueles pacientes que além da queixa estética também tem problemas respiratórios associados (ex: desvio de septo) a cirurgia mais apropriada é a rinoseptoplastia, onde será solucionada a parte estética e funcional.

A rinomodelação é definitiva?

Não, a rinomodelação é um procedimento temporário, dura em média de 1 (um) a 2 (dois) anos, sendo possível a reaplicação novamente caso seja o desejo do paciente.

Por este motivo a rinomodelação é muito procurada por pacientes que não querem uma mudança definitiva em seu rosto e nem desejam passar pelo período de pré e pós-cirúrgico de uma rinoplastia.

Em outros casos pacientes realizam a rinomodelação e com base no resultado decide por realizar futuramente a cirurgia plástica de rinoplastia, onde o resultado sim será definitivo.

Como escolher o cirurgião plástico que fará a rinomodelação?

Esta técnica de rinomodelação já existe há alguns anos, mas se tornou popular como harmonização facial que vem sendo realizada muitas vezes de forma irregular.

Embora seja um procedimento temporário, a aplicação deve ser feita por um cirurgião plástico, conceituado que conheça profundamente a anatomia facial, pois somente desta maneira ele saberá quais as regiões onde o produto poderá ser aplicado e também a quantidade correta.

Sempre ressaltamos a importância do cirurgião plástico ser um membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que busque atualização na área e não faça falsas promessas aos seus pacientes, informando o que realmente é possível, não causando assim expectativas irreais.

Como é feita a rinomodelação?

Por não ser um procedimento invasivo, a rinomodelação é realizada no próprio consultório, após análise da estrutura facial do paciente, o cirurgião plástico observa os pontos nos quais o ácido hialurônico será inserido.

É aplicado um creme anestésico, para reduzir o desconforto do paciente. A aplicação dura em torno de 1(uma) hora e o resultado é instantâneo, ou seja o paciente já poderá visualizar a mudança, logo que terminar o procedimento.

Outro fator também muito bem avaliado pelos pacientes que realizam a rinomodelação é o fato de não ter nenhuma restrição após o término do procedimento.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?