Rejuvenescendo o olhar: Conheça a Blefaroplastia

mulher mostrando blefaroplastia

O olhar é uma das características mais marcantes da nossa expressão facial. É através dos olhos que transmitimos emoções, sentimentos e até mesmo personalidade.

A Blefaroplastia é a cirurgia que embeleza e rejuvenesce o nosso olhar, se esse é o seu sonho, confira o texto e saiba mais!

Com o passar dos anos, é natural que a região ao redor dos olhos comece a mostrar sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e bolsas de gordura indesejadas. Felizmente com o avanço das tecnologias na área estética existem tratamentos eficazes para essas queixas que causam tanta insegurança e baixa autoestima.

A mais eficaz forma de rejuvenescer o olhar é a cirurgia de blefaroplastia surge como uma solução eficaz para rejuvenescer e revitalizar essa área tão importante do rosto.

O que é a Blefaroplastia?

A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico estético que corrige imperfeições nas pálpebras superiores e inferiores.

 Também conhecida como cirurgia das pálpebras, ela é realizada para remover o excesso de pele e gordura ao redor dos olhos, proporcionando um olhar mais jovem e revitalizado.

Este procedimento pode ser realizado tanto por razões estéticas quanto funcionais, já que em alguns casos o excesso de pele nas pálpebras pode prejudicar a visão.

Como é Feita a Cirurgia?

Durante a Blefaroplastia, o cirurgião plástico realiza incisões cuidadosamente planejadas nas linhas naturais das pálpebras, minimizando assim a visibilidade das cicatrizes. Em seguida, o excesso de pele e gordura é removido e os músculos ao redor dos olhos podem ser ajustados, se necessário, para obter um resultado mais harmonioso.

O procedimento é realizado sob anestesia local ou geral, dependendo da extensão da cirurgia,  das necessidades do paciente ou associação com outras cirurgias. A Blefaroplastia tem um tempo cirúrgico muito seguro, portanto tem excelente associação com outras cirurgias.

As cirurgias mais frequentemente conveniadas são a Rinoplastia, Facelift, Lift de sobrancelhas e Lipoaspiração de pescoço.

olho feminino mostrando blefaroplastia com desenho de setas

Resultados e Recuperação

Os resultados da Blefaroplastia são geralmente notáveis ​​logo após a cirurgia, mas é importante ressaltar que certo nível  de inchaço e hematomas são comuns nas primeiras semanas pós-operatórias.

No entanto, à medida que o tempo passa e o inchaço diminui bastante, principalmente após a primeira semana.

Cuidados Pós-Operatórios

Para garantir uma recuperação suave e resultados satisfatórios, é essencial seguir todas as instruções do cirurgião plástico quanto aos cuidados pós-operatórios. Isso inclui:

– repouso adequado;

– aplicação de compressas frias para reduzir o inchaço-

– evitar maquiagem e produtos na área dos olhos nos primeiros dias após a cirurgia;

– não coçar ou esfregar os olhos, até mesmo dormir de bruços não é indicado na primeira semana;

– evitar atividades extenuantes durante algumas semanas.

A Blefaroplastia é a opção mais eficaz para aqueles que desejam embelezar e rejuvenescer o olhar. Com avanços na tecnologia cirúrgica e técnicas refinadas, este procedimento oferece resultados naturais e duradouros.

 Permite que os pacientes recuperem a confiança em sua aparência e desfrutem de uma nova perspectiva sobre si mesmos. Se você está considerando a Blefaroplastia, consulte um cirurgião plástico experiente para discutir suas opções e determinar se este procedimento é adequado para você.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?