Quanto tempo após a Rinoplastia posso viajar?

mulher pensativa rosto bonito

Após uma rinoplastia, o tempo necessário para viajar pode variar dependendo da extensão do procedimento, da sua recuperação individual e das recomendações do seu cirurgião plástico.

Se você se interessa pela rinoplastia, confira o texto e saiba mais!

Viajar após uma Rinoplastia é uma consideração importante durante o processo de recuperação. Embora a maioria das pessoas que se submetem a este procedimento deseje retomar suas atividades normais o mais rápido possível, é crucial seguir as orientações do cirurgião plástico para garantir uma recuperação segura e eficaz.

O tempo necessário antes de viajar após uma Rinoplastia pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a extensão da cirurgia, a resposta individual do paciente ao procedimento e as recomendações específicas do cirurgião.

Em geral, é recomendável esperar pelo menos algumas semanas antes de considerar viajar, especialmente se a viagem envolver voos longos ou que impossibilitem os retornos com o cirurgião no período adequado.

O curativo do nariz, denominado aquaplast, é removido após 7 a 9 dias após a cirurgia. O paciente pode fazer viagens curtas, mesmo de avião. Já está liberado também para dirigir carro. Para voos mais longos, o ideal é que tenham ocorrido pelo menos 2 retornos, ou seja, 2 semanas, assim o paciente pode ficar mais tranquilo.

face-de-mulher-com-blusa-de-croche-e-galho-na-mao

É comum que muitas pessoas viagem para grandes Centros Urbanos, como São Paulo ou para outros países, com o brasileiros que moram e retornam para realizar seu sonho da Rinoplastia. Essas pessoas precisam administrar bem o tempo para alinhar com a viagem.

Durante as primeiras semanas após a Rinoplastia, principalmente nos primeiros 2 dias, é comum experimentar inchaço, hematomas e um pouco de sensação de nariz entupido, pois é o início da cicatrização

É essencial evitar situações que possam comprometer a integridade do nariz durante esse período crítico, como traumas, pancadas, sol e calor excessivo, até mesmo mormaço não é indicado durante 60 dias. Caso seja período de férias escolares ou de trabalho, é preciso buscar atividades em ambientes internos ou período noturno.

Antes de fazer planos de viagem, é fundamental discutir seus planos com o cirurgião plástico, pois ele irá avaliar seu progresso de recuperação e fornecer orientações personalizadas sobre quando é seguro viajar. Seguir os conselhos sobre como cuidar do nariz durante a viagem, incluindo medidas para reduzir o inchaço, como compressas frias de soro fisiológico e lavagem interna também com soro.

Em resumo, embora muitos pacientes estejam ansiosos para retomar suas atividades normais após uma rinoplastia, é importante priorizar a segurança e a saúde durante o processo de recuperação tranquilo e bem-sucedido.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia
corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário,
estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?