Quanto tempo após a Rinoplastia posso fazer uma viagem aérea?

moca-expressiva-de-perfil-com-coque-no-cabelo-demonstrando-resultado-rinoplastia

O pós-operatório, recuperação e resultado das cirurgias plásticas são alguns dos tópicos mais procurados por quem sonha com esses procedimentos.

Após uma Rinoplastia, por exemplo, muitos pacientes ficam ansiosos para retomar sua rotina normal, incluindo viagens aéreas.

Se você tem interesse na Rinoplastia e deseja entender mais sobre os prazos para se programar, confira o texto e saiba mais!

A recuperação após uma cirurgia plástica pode variar de pessoa para pessoa, e o tempo necessário antes de viajar de avião pode depender de vários fatores individuais e da complexidade de cada procedimento.

No entanto, quando realizada por um cirurgião plástico muito experiente e especialista, todas as cirurgias inclusive a Rinoplastia têm um elevado grau de previsibilidade de resultado.

O curativo da Rinoplastia é removido após a primeira semana, quando o paciente retorna com o cirurgião pela primeira vez após o procedimento.

As consultas e retornos  podem exigir um grande deslocamento dos pacientes, alguns vêm de outras cidades, estados e até de fora do país em busca da Rinoplastia dos sonhos.

Por isso, a dúvida sobre quando é possível viajar de avião após a Rinoplastia é frequente.

Esses são alguns dos pontos mais importante a respeito disso:

rosto de mulher de perfil com celular na mão mostrando antes e depois da Rinoplastia

Orientação médica

 O mais importante é seguir as instruções do seu cirurgião plástico. Ele avaliará seu progresso no pós-operatório, dando a aprovação para viajar de avião no momento correto.

Isso geralmente acontece após o período inicial de recuperação, de pelo menos 2 semanas.

Edema e equimose

Após uma Rinoplastia, é comum ter algum edema (inchaço) e equimose (manchas roxas) na área nasal ou em volta. Viajar de avião durante essa fase pode aumentar o desconforto, uma vez que as mudanças de pressão na cabine podem afetar sua circulação sanguínea e piorar o inchaço.

Riscos de infecção

Os aviões são ambientes fechados com muitas pessoas, o que pode aumentar o risco de exposição a germes e bactérias. Durante a fase inicial de recuperação, o nariz ainda está vulnerável a infecções.

Portanto, é aconselhável evitar ambientes potencialmente contaminados até que seja liberado para viagens. O paciente também toma antibióticos prescritos pelo cirurgião por 14 dias para sua proteção no pós-operatório.

Conforto durante a viagem

A Rinoplastia não causa dor em seu pós-operatório, mas o nariz estará sensível e é preciso levar em consideração que não se deve tocar o nariz em excesso e evitar qualquer situação de pancada ou trauma é essencial.

Manter a cabeça elevada ao dormir também é muito importante, assim o inchaço nasal não é favorecido.

O mais correto é ter uma programação bem delineada se desejar realizar a Rinoplastia longe do seu local de residência. Certifique-se de comunicar seus planos de viagem com antecedência ao seu médico para obter orientações específicas e garantir uma recuperação segura e bem-sucedida.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?