Quanto custa uma Rinoplastia?

mulher sorrindo antes e depois de rinoplastia

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais desejadas e, portanto uma das maiores buscas tanto em conteúdo na internet como em consultórios estéticos.

O valor de uma cirurgia de rinoplastia é uma das dúvidas mais frequentes dos pacientes que buscam esse procedimento. Se você está se programando para realizar uma Rinoplastia, vamos lhe ajudar com esse questionamento.

Confira o texto e entenda como o valor da Rinoplastia é calculado!

Ter uma boa programação econômica é muito importante para que possamos realizar qualquer grande sonho, certo? Uma cirurgia plástica é o maior desejo de muitas pessoas, assim como fazer uma viagem ou trocar o carro.

A Rinoplastia, por seu elevado potencial de embelezamento, representa esse objetivo para muitos. A dúvida sobre o valor da cirurgia é muito comum, porém nem o cirurgião plástico e nem a clínica podem realizar a divulgação desses orçamentos na internet ou outros meios de comunicação.

Essa orientação vem diretamente do Conselho Federal de Medicina (CFM), órgão que regulamenta a profissão dos médicos em exercício no Brasil. Profissionais sérios devem seguir essas normativas, avalie a abordagem da clínica e do profissional ao escolhê-los para sua Rinoplastia.

Mesmo que esse orçamento não possa ser divulgado antes de uma avaliação completa e individualizada, vamos lhe ajudar a entender esses custos. O valor da Rinoplastia é formado por vários aspectos importantes, são eles:

Consulta

O primeiro investimento para quem deseja realizar essa cirurgia é uma consulta com um Especialista em Rinoplastia. Nesse momento o paciente vai entender todo o processo cirúrgico, ter seus questionamentos esclarecidos, alinhar expectativa e possibilidades de resultado.

Geralmente as avaliações são abatidas do valor da cirurgia, caso o paciente aceite o orçamento. Com os recibos médicos da consulta, muitas vezes os pacientes também conseguem reembolso com seus planos de saúde.

O custo da consulta é proporcional ao nível do profissional escolhido, anos de experiência, localização da clínica e sua capacidade para entregar ótimos resultados. Sempre baseie sua escolha do profissional nas qualificações que ele possui, sua segurança e os resultados que você sonha devem estar em primeiro lugar.

Qualificações do cirurgião plástico

A experiência do cirurgião plástico, como já dissemos, é primordial para diferenciá-lo dos demais. Um excelente profissional tem um valor de honorários equivalente às suas capacidades, bem como está sempre cercado de uma equipe igualmente qualificada.

Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica (SBCP) verifique quantos anos de formação,  quais especializações possui, principalmente se o seu foco é a Rinoplastia, onde obteve formação, hospitais parceiros, etc.

A maioria dos cirurgiões opera com pelo menos um assistente cirúrgico e um profissional de instrumentação cirúrgica. Quando o paciente recebe os orçamentos, isso também está englobado no valor.

Hospital e Anestesia

O orçamento enviado pela clínica aborda não somente valor do cirurgião plástico, como também da internação hospitalar e da taxa de anestesia. A Rinoplastia sempre deve ser realizada em hospital, desconfie de procedimentos realizados em consultório e preze sempre pela sua segurança.

O hospital deve ser conceituado, com toda infraestrutura para garantir saúde e conforto ao paciente. O profissional que vai realizar a anestesia também deve ser remunerado baseado no tempo que o paciente deverá ser monitorizado.

A Rinoplastia pode ser feita com sedação e anestesia local ou com anestesia geral, bem como ser associada com correção funcional como desvio de septo ou com outras cirurgias plásticas. Isso também altera valores de hospital e anestesia.

Preparação para a Rinoplastia

Para a Rinoplastia, o paciente não precisa adquirir materiais, como no caso da Lipoaspiração que necessita de cinta compressiva, porém os exames pré-operatórios são uma exigência.

Caso o paciente não possua convênio médico, deve colocar em seu planejamento exames laboratoriais e eletrocardiograma, dependendo da idade, avaliação cardiológica também. A liberação para a cirurgia só ocorre para pacientes totalmente saudáveis.

Medicamentos de pós-operatório são somente antibióticos e analgésicos simples, caso haja desconforto, já que na Rinoplastia não há dor no pós-operatório. Gaze e soluções de soro fisiológico para higiene interna do nariz também devem ser adquiridas pelo paciente.

Grau de complexidade da Rinoplastia

Como mencionamos a rinoplastia pode ser associada a outros procedimentos, por si só já é uma cirurgia muito complexa, que só deve ser feita por um especialista, mas em casos em que há graves problemas funcionais ou que a modificação necessária é muito extensa, o valor da cirurgia será maior.

Nos casos funcionais, pode haver associação de convênios médicos que cubram essa parte, caso o paciente não possua plano, os custos da intervenção de um otorrino capacitado devem ser adicionados.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?