Quanto custa uma Blefaroplastia? Conheça os fatores que podem interferir no valor

foto de olho feminino antes e depis de blefaroplastia

Se a flacidez da pele das pálpebras ou o volume das bolsas abaixo dos olhos lhe incomodam, você com certeza já pesquisou como se livrar dessas queixas, certo? A resposta é a Blefaroplastia!

Muitas dúvidas cercam quem deseja se submeter a esse procedimento, uma das mais comuns é quanto custa. Confira o texto e entenda mais sobre isso!

O pós-operatório, resultados, anestesia, medicamentos para tomar após a cirurgia, período de repouso e retorno à rotina e claro, o valor são os tópicos mais comuns de quem procura por uma cirurgia plástica.

As clínicas e cirurgiões plásticos não podem realizar divulgação dos valores de cirurgia plástica, seja em seus sites ou redes sociais, a Blefaroplastia está dentro desse conjunto. Vamos então lhe explicar como entender o custo de uma Blefaroplastia.

Fatores que influenciam o valor da Blefaroplastia

Complexidade do procedimento

A Blefaroplastia pode ser de 3 tipos: Inferior, superior ou ambas.

A Blefaroplastia superior, é feita apenas nas pálpebras superiores, para remover a flacidez de pele. A inferior lida somente com as bolsas de gordura e olheiras abaixo dos olhos. Também pode ser feita tratando as duas queixas.

Uma cirurgia plástica tem seu custo avaliado principalmente pela complexidade do procedimento, isso aliado à tempo de cirurgia e extensão das mudanças necessárias.

Quanto mais queixas o paciente possuir esteticamente, mais alterações serão necessárias para tratá-las. Podem ser incluídos também outros procedimentos como complementação do resultado. As associações cirúrgicas mais comuns para Blefaroplastia são Lifting Facial, Suspensão de Sobrancelhas, Rinoplastia, Lipopaspiração de Papada.

A associação de cirurgias eleva custos médicos, de anestesia e hospital. O profissional também pode indicar aplicação de ácido hialurônico para definição de contorno facial ou de toxina botulínica para amenizar rugas em volta dos olhos.

Experiência do cirurgião plástico

Os custos de honorários médicos são calculados de acordo com o nível de qualificação do profissional, com os anos de atuação em cirurgia plástica e especializações que realizou dentro e fora do país.

Se o profissional atende em clínica própria e localização também afetam os custos. Quanto mais conforto e segurança passar ao paciente, os valores tendem a ser equivalentes.

Qualidade do hospital

Cirurgiões plásticos de alto nível cercam-se de profissionais igualmente capacitados, bem como operam em hospitais que disponham de todos os equipamentos necessários para agir rapidamente se algo sair do esperado.

Anestesistas experientes e confiáveis também possuem honorários mais altos, assim como custos de internação em um hospital com reconhecimento Nacional, dentro de todas as normas de saúde e segurança.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?