Quando a ninfoplastia é indicada?

Foto de mulher demonstrando satisfação com a cirurgia íntima feminina.

A cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia vai muito além da questão estética, ela pode solucionar queixas físicas e emocionais, devolver à mulher sua autoestima e trazer transformações muito benéficas.

Se você tem interesse pela cirurgia de ninfoplastia, fique atenta ao texto!

A cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia é um procedimento cirúrgico que objetiva remover a pele em excesso que causa o tamanho desproporcional dos pequenos lábios vaginais.

Muitas mulheres têm dificuldades em se sentir confortáveis em relação com o próprio corpo, isso pode afetar até mesmo sua sexualidade, vida social e carreira.

Essa insatisfação pode ter aspectos emocionais e físicos, como é o caso das mulheres que buscam a ninfoplastia. O atrito da pele em excesso dos pequenos lábios vaginais pode causar dor e machucados na área íntima.

Esse atrito pode ocorrer quando a mulher usa roupas apertadas, pratica atividades físicas ou pelo ato sexual. Isso pode atrapalhar até mesmo atividades cotidianas, deixando a mulher insegura.

O tamanho aumentado dos pequenos lábios vaginais pode ser originário de flacidez relacionada à gravidez e ganho de peso, hormônios da adolescência ou menopausa, substâncias esteroides ou anabolizantes e procedimentos feitos no parto que resultam em alteração no tecido cicatricial.

Para esses casos, a indicação da ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina pode trazer resolução das queixas da paciente. Esse procedimento pode reduzir e alterar a estrutura dos pequenos lábios vaginais, proporcionando mais harmonia à estética da vagina e vulva, elevar autoestima e dar mais confiança para a mulher.

Outros benefícios da ninfoplastia são a redução do atrito com os tecidos das roupas, que gera desconforto e dor, e resgate do prazer e satisfação no ato sexual, não mais dificultado pelo excesso de pele na região íntima.

A cirurgia íntima feminina e o bom relacionamento com o próprio corpo decorrente dela pode inspirar criação de rotinas e hábitos mais saudáveis.

Apesar de não ser uma cirurgia complexa, para garantir melhores resultados na ninfoplastia, a paciente deve buscar um cirurgião plástico com especialidade e longa curva de experiência nessa cirurgia.

Essa cirurgia costuma tem boa associação com outras cirurgias estéticas por não ter uma longa duração, como, por exemplo, a rinoplastia, blefaroplastia, lipoaspiração de pescoço, entre outras.

Sua recuperação é tranquila e qualquer desconforto pode ser medicado com analgésicos. O essencial no pós-operatório é manter uma higiene adequada e seguir as orientações médicas corretamente.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia plástica íntima, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?