Quais procedimentos estéticos evitam o envelhecimento?

mulher jovem com maquiagem rosa e maos no rosto

Como evitar o envelhecimento é uma das principais questões dos pacientes que buscam intervenções estéticas.

Não somente cirurgias plásticas para pacientes que tenham queixas importantes com sinais de envelhecimento, mas procedimentos preventivos também são muito realizados e com ótimos resultados.

Confira o texto e saiba mais!             

O envelhecimento é um processo natural e inevitável que afeta todas pessoas, independe do gênero. No entanto, a busca pela manutenção da juventude, autoestima e qualidade de vida tem levado muitas pessoas a recorrer a procedimentos estéticos como uma forma de retardar os sinais visíveis do passar do tempo.

A aceitação do próprio envelhecimento e do bem-estar com a própria imagem são igualmente importantes, mas independem da sua vontade de querer melhorar a estética e corrigir pequenas situações que lhe incomodam. Buscar a nossa melhor  e mais bonita versão é o sonho de todos, certo?

Antes de tudo, é essencial entender que o estilo de vida e cuidados com a pele, sobretudo do rosto desempenham um papel crucial em como nosso envelhecimento será e na velocidade desse processo.

Uma rotina consistente de cuidados com a pele, incluindo o uso de protetor solar todos os dias, evitar exposição solar prolongada em horários de sol mais intenso, hidratação, alimentação saudável, prática de atividade física, não consumir álcool ou cigarro, usar bons produtos anti-idade são boas dicas para prevenir os sinais do envelhecimento.

Procedimentos estéticos

Dentre os procedimentos estéticos que têm sido populares e eficazes na busca pela atenuação e prevenção dos efeitos do envelhecimento, destacam-se:

Toxina Botulínica

O uso de toxina botulínica é comum para reduzir as linhas de expressão e rugas faciais. Essa substância age paralisando temporariamente os músculos responsáveis pelas rugas, proporcionando uma aparência mais suave e jovial.

A toxina pode ser aplicada também como efeito preventivo para formação de novas rugas e já pode ser aplicado em pacientes jovens, por volta dos 25 anos. Os locais de aplicação são testa, canto dos olhos e entre as sobrancelhas.

Preenchimentos com ácido hialurônico

Substâncias como ácido hialurônico são utilizadas para preencher áreas do rosto onde ocorreu perda de volume devido ao envelhecimento. Esses preenchimentos ajudam a restaurar a plenitude e a firmeza da pele.

O ácido hialurônico pode ser aplicado na boca, maçãs do rosto, queixo, nariz e na região do bigode chinês. Ele pode ser aplicado como procedimento único ou para complementar os resultados da toxina botulínica ou de cirurgias plásticas.

Tratamentos a Laser

 Procedimentos a laser visam melhorar a textura da pele, reduzir manchas escuras e estimular a produção de colágeno, promovendo uma pele mais firme e jovem.

Peelings Químicos

Utilizados para remover camadas superficiais da pele, os peelings químicos podem melhorar a textura e a luminosidade, reduzindo manchas e rugas finas.

É importante destacar que qualquer intervenção estética deve ser realizada por profissionais qualificados e devidamente treinados.

O  cirurgião plástico pode realizar em seu consultório esses procedimentos, mas é necessário que o paciente seja avaliado para determinar quais procedimentos são mais indicados e se o nível de expectativa desejado equivale a um procedimento estético ou intervenção cirúrgica.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia
corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?