Quais os benefícios de uma cirurgia plástica no nariz?

A cirurgia plástica no nariz, também conhecida como rinoplastia, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas e que promove significativas e harmônicas mudanças estéticas.

Confira o texto e entenda os benefícios da rinoplastia, suas indicações e quais resultados podem ser obtidos por meio desse procedimento!

A cirurgia de rinoplastia promove mudanças estéticas no nariz, alterando forma, projeção e tamanho. A rinoplastia também pode ser indicada em casos nos quais o paciente sofreu trauma no nariz decorrente de acidentes ou por má formação congênita.

Também é possível aliar a ela outros procedimentos que tratem a parte funcional. Para que o paciente tenha a indicação correta é necessária avaliação com um cirurgião plástico especialista em rinoplastia, dessa forma as expectativas serão alinhadas com as possibilidades das técnicas cirúrgicas.

Leia mais: Tudo sobre Rinoplastia

Quando a rinoplastia é indicada?

Os pacientes buscam a rinoplastia para tratar insatisfações com a estética do nariz e melhorar sua autoestima. As queixas mais comuns são:

– Nariz de tamanho indesejado desproporcional ao rosto, seja ele, grande ou pequeno;

– Giba nasal muito saliente;

– Asas nasais de tamanho avantajado ou muito abertas;

– Ponta do nariz caída e sem projeção;

– Nariz torto.

Para indicar a cirurgia plástica no nariz, a rinoplastia, o cirurgião plástico além de considerar o incômodo do paciente em relação à estética do nariz também avalia outros pontos.

O estado de saúde dos pacientes é verificado através de exames laboratoriais e avaliação cardiológica. Manter bons hábitos também é importante, já que pacientes fumantes ou que consomem álcool em excesso podem ter a segurança e resultados da cirurgia plástica comprometidos.

Casos em que o paciente possui além da queixa estética algum problema funcional, como o desvio de septo, pode ter indicação de rinoplastia. Nesses casos ela é realizada em conjunto com a septoplastia, um procedimento chamado de rinosseptoplastia, promovendo grande melhoria na aparência, respiração e qualidade de vida do paciente.

Quais os benefícios da rinoplastia?

A plástica de nariz ou rinoplastia possui diversos benefícios, dentre eles:

– Embora de realização complexa, é um procedimento seguro quando realizado por um cirurgião plástico experiente e com especialidade em rinoplastia;

– As técnicas cirúrgicas avançadas proporcionam resultados cada vez mais naturais e belos;

– Enorme ganho em autoestima e na relação com a própria imagem;

– Incríveis alterações estéticas de tamanho, projeção, formato e outros aspectos do nariz;

– Mais harmonia dos traços faciais pela mudança do nariz;

– Pode melhorar aspecto funcional do nariz;

– Pós-operatório tranquilo e sem dor.

Leia mais: Como é a recuperação no pós-operatório de uma rinoplastia?

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?