Muito tem se falado atualmente sobre a aplicação de Toxina Botulínica e seus incríveis resultados. Hoje vamos lhe explicar sobre a associação desse procedimento com a cirurgia de Blefaroplastia para obter um aspecto mais equilibrado, bonito e rejuvenescido do olhar e da face.
Confira o texto!
Como é feita a aplicação da toxina botulínica?
Antes de qualquer outra informação é preciso deixar um alerta para as pessoas que buscam os benefícios estéticos da aplicação de toxina botulínica. Esse procedimento só deve ser realizado por profissionais capacitados, com muita experiência e elevado conhecimento da técnica.
A qualidade do produto aplicado também é fundamental para eficácia do procedimento e duração dos resultados. Esteja atento a esses pontos quando decidir pela toxina botulínica.
A aplicação da toxina é indicada para tratar rugas no rosto, principalmente nas regiões da testa, canto dos olhos e entre as sobrancelhas. Além de suavizar bastante as rugas já existentes nessas regiões, se aplicado desde cedo, a partir dos 25 anos, por exemplo, previne a formação de linhas de expressão profundas.
A toxina paralisa os músculos façais, como esses movimentos não acontecem, mas rugas não se forma. Porém esse procedimento tem duração temporária, aproximadamente 6 meses, desde que bem aplicado e com substâncias de boa qualidade.
Após demarcar os pontos de aplicação, o cirurgião plástico irá aplicar uma camada de anestésico tópico, em forma de pomada, assim o procedimento não traz desconforto ou dor ao paciente.
Toxina Botulínica e Blefaroplastia
A aplicação de toxina botulínica é muito eficaz isoladamente, mas tem seu efeito potencializado quando associada a outros métodos de rejuvenescimento. Uma das cirurgias plásticas que mais se beneficia dessa associação é a Blefaroplastia.
A Blefaroplastia é a cirurgia que remove a pele em excesso das pálpebras superiores e as bolsas de gordura abaixo dos olhos, nas pálpebras inferiores. Essa intervenção cirúrgica torna o olhar, ponto de destaque do nosso rosto mais valorizado, relaxado e jovial.
Mesmo após a remoção da pele flácida que causa um aspecto envelhecido nos olhos, as rugas ao redor deles ainda podem prejudicar a estética facial. Nesse momento o cirurgião plástico pode sugerir a aplicação de Toxina Botulínica.
A associação é segura e pode ser feita durante o pós-operatório de Blefaroplastia, desde com acompanhamento do profissional que realizou a cirurgia.
O ideal é que essa combinação seja feita pelo mesmo profissional, que já conhece o paciente, suas expectativas e já está alinhado com as possibilidades de resultados e com o bom senso estético que favorece a beleza natural do paciente.
Alguns benefícios dessa combinação:
- Rosto mais jovem;
- Traços mais harmônicos;
- Beleza renovada;
- Olhar mais descansado e rejuvenescido;
- Resgate da autoestima e autoconfiança;
- Mais felicidade e qualidade de vida;
- Resultado imediato
O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.
Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!