Quais cuidados pré-operatórios para Rinoplastia?

mulher mostrando antes-e-depois-da-Rinoplastia

A Rinoplastia é um procedimento que traz melhorias significativas na estética e na função do nariz. No entanto, para garantir o sucesso da cirurgia e uma recuperação tranquila, é essencial seguir cuidados pré-operatórios adequados.

Se essa é a cirurgia plástica dos seus sonhos, confira o texto e saiba mais!

Aqui estão algumas orientações importantes a considerar antes de se submeter à Rinoplastia:

Consulta com o cirurgião plástico especialista em Rinoplastia

 Antes da cirurgia, é fundamental agendar uma consulta detalhada com o cirurgião plástico com muito conhecimento e experiência em Rinoplastia. Durante essa consulta, discuta suas expectativas, preocupações e histórico médico completo.

O cirurgião irá avaliar a estrutura do seu nariz e discutir as opções de tratamento mais adequadas para alcançar os resultados desejados, respeitando sua etnia e traços individuais.

Estabeleça expectativas realistas

 Tenha em mente que os resultados finais da Rinoplastia podem levar semanas ou até meses para se manifestarem completamente, apesar da mudança imediata visível após remover o curativo na primeira semana.

 Além disso, é importante ter expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia e discuti-las abertamente com seu cirurgião durante a consulta inicial.

Exames médicos

O cirurgião plástico vai  solicitar exames médicos pré-operatórios, como exames de sangue, eletrocardiograma ou tomografia dos seios da face para garantir que você esteja em boas condições de saúde para a cirurgia.

Evite o hábito de fumar

 Fumar traz muito malefícios para a saúde, mas também pode interferir no processo de cicatrização e aumentar o risco de complicações durante e após a cirurgia.

Recomenda-se parar de fumar pelo menos algumas semanas antes da Rinoplastia e evitar também durante o período de recuperação inicial.

face-de-mulher-linda-com-dedos-no-pescoco-e-rosto

Medicamentos e suplementos

 Informe seu cirurgião sobre todos os medicamentos que você está tomando, incluindo prescrições, vitaminas e suplementos. Alguns medicamentos e substâncias podem aumentar o risco de sangramento durante a cirurgia, por isso é importante seguir as instruções do seu médico sobre quais medicamentos parar ou continuar antes da rinoplastia.

Evite aspirina e anti-inflamatórios: Evite o uso de aspirina, ibuprofeno e outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) pelo menos duas semanas antes da cirurgia.

Preparação em casa

 Prepare sua casa para o período pós-operatório antes da cirurgia. Isso inclui organizar um espaço de repouso confortável, ter alimentos leves e nutritivos já prontos à disposição, e organizar assistência para atividades diárias, pois não poderá fazer esforço físico intenso por alguns dias, nem baixar a cabeça.

Seguir esses cuidados pré-operatórios ajudam a garantir uma Rinoplastia bem-sucedida e uma recuperação suave. Lembre-se sempre de seguir as instruções do seu cirurgião e entrar em contato com eles se tiver alguma dúvida ou preocupação antes da cirurgia.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?