Prótese redonda ou prótese anatômica

Alguns fatores influenciam a escolha da prótese de silicone certa para cada paciente. Além da estrutura física (altura, peso, forma do tórax, distância entre os mamilos, tamanho já existente dos seios, medidas do quadril e bumbum), o cirurgião e paciente devem conversar e avaliar sobre perfil (alto,super alto, baixo ou médio) e tamanho da prótese, método de colocação (por baixo ou por cima do músculo) e o formato da prótese.

A forma da prótese está diretamente ligada ao grau de naturalidade que o resultado da cirurgia terá e deve levar em conta as expectativas da paciente. Portanto, temos a seguir a diferenciação entre os formatos:

Prótese redonda: esse formato de prótese é o tipo mais usado, proporciona melhorias para o contorno e desenho da mama e do colo, costuma ser mais indicada para pacientes que já possuem volume significativo de seios. Esse formato proporciona preenchimento total da mama, proporciona resultado um pouco mais artificial, pois tende a “marcar” mais os seios.

Prótese anatômica: Também conhecida pela forma de gota, essa prótese é usada quando o objetivo é o aumento dos seios com resultado mais natural, nesse caso o volume maior fica na parte inferior da mama . A sua base é mais ampla e sua parte superior é achatada, para colocação desse formato de prótese, a incisão da cirurgia é um pouco maior.

A escolha do formato errado pode evidenciar aspectos que a paciente não deseja, como sobrepeso ou baixa estatura, que se somadas a uma prótese de tamanho e formato inadequados podem enfatizar esses aspectos de sua anatomia, desequilibrando a fisionomia, enquanto que uma prótese menor, por exemplo, de formato adequado ao seu biotipo trazem mais harmonia para a aparência.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?