Posso escolher o formato do meu nariz?         

rosto de mulher sendo avaliada por mãos de médico para rinoplastia

Uma dúvida muito frequente entre as pessoas que buscam a cirurgia de Rinoplastia é sobre o formato do nariz e se irão poder escolher se parecer com alguma celebridade, por exemplo.

Se você também sonha em realizar a Rinoplastia, confira o texto!

A cirurgia de Rinoplastia tem como principal objetivo harmonizar o nariz com o restante do rosto, equilibrando as proporções faciais. A beleza é realçada e a autoestima renovada.

Entre as mudanças possíveis da Rinoplastia estão:

– reduzir abertura das narinas

– alterar tamanho do nariz

– modificar a ponta do nariz

– corrigir imperfeições decorrentes de trauma ou de problemas de nascença

– alinhar ângulo

O cirurgião plástico durante a consulta avalia toda a estrutura facial do paciente, as medidas de cada terço da face, a forma do rosto, a espessura da pele, as estruturas internas como cartilagem e ossos, altura do paciente, o gênero e a etnia.

Então, posso escolher o formato do meu nariz?

Como citamos, são levados em consideração todos esses aspectos para definir a melhor forma do novo nariz, por isso não é possível simplesmente escolher um modelo.

Entendemos que as pessoas se inspiram, sobretudo em celebridades e em fotos da internet que mostram resultados perfeitos. É importante entender que cada pessoa tem uma estrutura facial única, claro que as expectativas do paciente são avaliadas, mas o ideal é que o nariz seja o mais alinhado com o seu próprio rosto.

Ao pesquisar sobre antes e depois de Rinoplastia na internet, fique atento a perfis que postam muitas fotos, pois o Conselho Federal de Medicina – CFM, não aprova essa atitude.

Além do fato de que as fotos da internet podem ser manipuladas, com programas de edição de imagem e filtros. No caso das celebridades, elas sempre são fotografadas com maquiagem impecável, que também pode disfarçar e alterar traços faciais.

O que você deve focar é no seu resultado, o melhor para o seu caso e para sua felicidade. Escolha um ótimo profissional, especialista em rinoplastia, com experiência e que tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento e que opere em um hospital renomado.

O cuidado no pós-operatório também é essencial para manter o formato ideal do seu nariz. Siga todas as orientações do seu cirurgião plástico, principalmente evitar sol, calor, atividade física intensa, uso de óculos e a higiene correta.

Entenda que o resultado final é após  1 ano, então o nariz vai mudar ao longo desse tempo, mesmo que logo após remoção do curativo já se perceba a incrível diferença. O inchaço regride aos poucos.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?