Peeling de Fenol

O peeling de fenol é um tratamento estético muito potente, realizado com um ácido, possui grande eficiência para promover o rejuvenescimento facial. Esse processo acontece pela esfoliação química que o peeling de fenol realiza, promovendo descamação e renovação da pele, o que causa o efeito rejuvenescedor, maior autoestima e satisfação para o paciente. Você se interessou pelo peeling de fenol? Entre em contato conosco pelo botão abaixo!

O que é?

A origem do nome peeling vem da expressão em inglês “to peel”, que significa descamar. A descamação é o que acontece naturalmente após o procedimento, em seguida surge uma pele renovada, com aspecto mais jovem e natural.

O peeling de fenol é um procedimento estético, feito com um ácido específico, utilizado para rejuvenescimento facial. O tratamento é feito por uma esfoliação, que promove a descamação da pele de modo mais potencializado, pois o peeling de fenol consegue agir nas camadas mais profundas da pele.

 

Como é feito o Peeling?

O tempo para uma aplicação do peeling de fenol é de aproximadamente uma hora e meia, realizado em ambiente hospitalar, com aplicação de anestesia, já que sua ação é mais potente e agressiva.

A aplicação do peeling de fenol é realizada após uma intensa limpeza da pele, na qual as impurezas e oleosidade são removidas. A seguir, o fenol é aplicado na região da testa, ao redor dos olhos, bochechas, em volta do queixo da boca.

A ação esperada do produto é a coagulação sanguínea, o que deixa a pele mais esbranquiçada, pois as proteínas começam a migrar para a superfície da pele, renovando suas estruturas e trazendo firmeza e elasticidade para a pele.

O procedimento é finalizado com uma máscara calmante aplicada no rosto do paciente.

O peeling pode ser químico, físico ou a laser, mas todos os tipos promovem um processo natural de descamação da pele, seja ela mais ou menos intensa, para a remoção das células envelhecidas e mortas da pele. A recuperação após o peeling estimula a produção de colágeno, trazendo uma aparência bem mais jovem para o paciente.

O peeling de fenol promove resultados muito expressivos, podendo reduzir alguns anos da aparência dos pacientes que se submetem a esse procedimento estético. 

A indicação para o peeling de fenol depende da avaliação do cirurgião plástico, um profissional criterioso e com muita experiência na realização desse procedimento.

As indicações mais comuns são para queixas de marcas ou cicatrizes de acne, rugas mais profundas, envelhecimento causado pela exposição solar excessiva e pele flácida, incômodos que podem ser melhorados e até mesmo solucionados com o peeling de fenol.

O maior benefício do peeling de fenol é que seus resultados são muito expressivos, em um único procedimento é possível atingir várias regiões da pele, promovendo uma melhora significativa de rugas profundas, flacidez de pele, manchas e cicatrizes de acne.

Após avaliação e indicação do peeling de fenol, o paciente deve seguir corretamente as orientações do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. 

O preparo para realização do procedimento se inicia um mês antes, com aplicação de cremes à base de ácido retinóico e outras medicações receitadas pelo cirurgião plástico. A exposição solar também deve ser evitada nesse momento.

O peeling de fenol, assim como os demais peelings, após a sua realização, requer alguns cuidados. O paciente deve evitar a exposição solar com a pele evitando exposição ao sol, fazer uso de protetor solar, reaplicando durante o dia. A higiene e a hidratação da pele também vão auxiliar no resultado final.

A pele totalmente renovada começa a aparecer logo nas duas primeiras semanas, mas neste período manchas ainda podem ser notadas no rosto, mas podem facilmente disfarçadas por maquiagem, caso seja necessário. Também é comum neste período inicial que a pele esteja mais avermelhada.

Alguns pacientes podem sentir um pouco de dor ou incômodo após a aplicação do procedimento, nestes casos o uso de analgésicos é indicado para aliviar este desconforto.

Siga-nos nos Instagram: