Peeling ATA​

O peeling com ácido Tricloroacético (ATA) pode ser considerado um peeling médio, dependendo da concentração utilizada em sua aplicação. Isso quer dizer que ele é um peeling de ação mais agressiva e atinge camadas mais profundas da pele. As maiores indicações do peeling ATA Tricloroacético são para redução de manchas, acne e até mesmo de rugas finas e poros dilatados. Entre em contato conosco pelo botão abaixo e agende um horário!

Peeling ATA

O que é?

O Peeling com ácido tricloroacético, também chamado de ATA, é um produto químico, utilizado tanto no tratamento facial, mas também pode ser aplicado no dorso das mãos e na região do pescoço, atuando na coagulação das proteínas da pele, fazendo uma necrose e como consequência, promovendo uma regeneração e renovação das células. 

Possui ação muito eficaz para redução de manchas, acne, poros dilatados e de rugas finas, indicado para pessoas já com marcas de envelhecimento.

O peeling ATA Tricloroacético atua profundamente, consegue alcançar a derme, ultrapassando a epiderme, com resultados muito expressivos no tratamento de imperfeições.

Como é feito o Peeling?

O primeiro passo é uma consulta para avaliação do cirurgião plástico que irá realizar o procedimento. Ele irá definir qual a concentração do ácido e se o Peeling mais indicado será superficial, médio ou profundo.

Inicialmente, é realizada a limpeza da pele para receber a aplicação do produto. Poderá ser feita a aplicação em uma única sessão ou mais sessões até se atingir o resultado esperado, dentro do programado entre o cirurgião plástico e o paciente. Pode ser aplicada em todo o rosto ou somente na região afetada pela mancha ou ruga.

O tempo de ação correto do produto deve ser aguardado, sua retirada é feita após a formação de uma fina camada branca, então o ácido deve ser retirado e neutralizado com substância adequada ao fim da sessão. 

Podem ser indicadas entre 4 a 6 sessões, com intervalo mínimo de 3 semanas entre uma aplicação e outra, isso também depende de avaliação. É importante sempre salientar a importância da procura de um profissional capacitado e com experiência na realização do procedimento, assegurando assim resultados satisfatórios e eficazes.

 

O Peeling ATA Tricloroacético pode ser feito por homens e mulheres, desde que maiores de idade, de acordo com avaliação do cirurgião plástico.

Não é doloroso para o paciente, o que é pode acontecer é uma sensação de leve ardência, uma espécie de queimação no momento da aplicação, mas assim que o produto é neutralizado, essa sensação já reduz e passa. 

 

É sempre recomendado passar por uma avaliação médica antes de realizar o procedimento, mas podemos destacar que para peles sensíveis, com feridas ou herpes e gestantes não é indicado.

 

No dia seguinte da realização do procedimento, o paciente pode sentir uma pele mais sensível. A recuperação é muito tranquila, mas sendo necessário seguir as orientações do médico. Não se expor ao sol, fazer uso de protetor solar reaplicando sempre que necessário, pelo menos três vezes ao dia, são os cuidados básicos necessários.

 

Siga-nos nos Instagram: