Peeling Ácido Retinóico

O que é?

O ácido retinóico é um derivado da vitamina A, também conhecido como tretinoína, com propriedades que auxiliam no tratamento antienvelhecimento da pele. O peeling Ácido Retinóico estimula o colágeno da pele, aumentando seu tônus, reduz oleosidade e promove a renovação da pele.

O ácido Retinóico é utilizado para peelings superficiais a médios, de acordo com a concentração administrada na aplicação. O peeling Ácido Retinóico reduz sinais de envelhecimento causados pela exposição solar em excesso, como rugas e linhas finas, manchas e sardas.

Como é feito o Peeling?

Logo no início é feita a limpeza da pele para a aplicação do produto, o cirurgião plástico irá definir a porcentagem de concentração, de acordo com o resultado esperado.

O procedimento não é dolorido e não necessita de nenhum tipo de sedação ou anestesia, mas o paciente pode sentir uma ardência e sensação de queimação passageira na pele.

O ácido Retinóico é aplicado sobre a pele para realizar um processo de descamação progressivo na região. O produto pode atingir camadas mais profundas da pele, caso seja aplicado em concentrações maiores. 

Promove estímulo da produção de colágeno, pois reorganiza as fibras elásticas que foram danificadas pela exposição solar prolongada e sem proteção adequada ao longo dos anos. O sol é um dos maiores causadores dos sinais de envelhecimento na pele.

O Peeling de ácido Retinóico promove a renovação das camadas superficiais da pele, por meio do processo de descamação. Pode ser aplicado na face, colo, dorso das mãos, costas, em regiões com estrias, entre outras. Esse peeling possui resultados muito bons no estímulo da produção de colágeno e na revitalização da pele.

É indicado para remoção e tratamento de manchas e melasmas, rugas e linhas finas de expressão, acne, queratose folicular, estrias, clareamento de manchas e clareamento da pele em geral, bem como outras aplicações a serem observadas na consulta com o cirurgião plástico que irá realizar o procedimento.

O Peeling ácido retinóico pode ser feito por homens e mulheres, no entanto, devemos orientar que o peeling Ácido Retinóico não é indicado para peles sensíveis, com feridas ou herpes e gestantes que tenham sensibilidade.

Após a realização do procedimento, a pele fica sensível, portanto o paciente deve evitar exposição solar e utilizar filtro solar reaplicando a cada 3 horas.  Manter a hidratação da pele também é muito importante para obter melhores resultados no aspecto da pele.

Siga-nos nos Instagram: