Os benefícios da Rinoplastia estética

mulher mostrando rosto antes e depois de rinoplastia

Se você está infeliz com o formato ou tamanho do seu nariz e busca formas de melhorar a sua aparência, a Rinoplastia é ideal para o seu caso.

Confira o texto e saiba todos os benefícios da Rinoplastia!

Como corrigir nariz de batata? Como melhorar a forma do nariz de tucano? Tenho nariz muito grande, como posso diminuir? Como alinhar o nariz torto?

Essas são perguntas frequentes entre as pessoas que buscam a  cirurgia plástica de Rinoplastia para tratar queixas com a aparência do nariz. As possibilidades desse procedimento são muito vastas e os resultados transformadores.

Entre os benefícios que a Rinoplastia pode proporcionar estão o realce da sua beleza, lhe proporcionando mais segurança. A nossa imagem é parte importante da nossa autoestima, merecemos nos sentir bem com ela.

Como saber quando a Rinoplastia é a indicação correta?

A Rinoplastia estética é indicada para qualquer pessoa, mulheres após os 14/15 anos ou homens, após os 17 anos, quando sua formação óssea está completa. A maior motivação é a insatisfação com o nariz.

A parte estética também pode ser associada com correções funcionais, assim o paciente pode ter um enorme ganho em qualidade de vida, respirando melhor.

O desvio de septo, quando muito acentuado, além de provocar alterações internas pode tornar o nariz torto visualmente. Essa é uma das modificações possíveis, bem como tratamento da hipertrofia de cornetos. Ambas melhoram a respiração do paciente.

Como é a cirurgia de Rinoplastia?

A duração do procedimento é cerca de 2 a 3 horas, depende do grau de mudanças necessárias. O tempo cirúrgico pode ser aumentado se houver associações de outras cirurgias.

A Rinoplastia possui ótima combinação, esse é outro dos seus benefícios. Deve ser sempre realizada em hospital e geralmente é feita com anestesia geral, sobretudo quando a parte óssea do nariz será alterada.

A alta é no mesmo dia do procedimento, outra vantagem é que o pós-operatório da Rinoplastia é indolor e muito tranquilo para o paciente. O curativo é removido após 7 a 9 dias e não deixa cicatrizes aparentes.

Como escolher o cirurgião plástico para  a Rinoplastia?

O paciente deve se pautar em alguns aspectos principais para escolher o profissional correto:

– Currículo excelente com cursos nacionais e internacionais

– Longa experiência em Rinoplastia

– Especialidade em Rinoplastia

– Ótima equipe de apoio, assistentes e instrumentação e também de anestesia

– Hospital de renome com toda a segurança necessária para a cirurgia

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?