O que perguntar antes do preço de uma rinoplastia?

mulher medindo nariz

O nariz representa um ponto de destaque no rosto, então as insatisfações estéticas em relação a ele são bem comuns. Um nariz em desarmonia com o rosto pode prejudicar muito a autoestima de uma pessoa. Nesses casos, a cirurgia de rinoplastia promove a resolução dessas queixas com a aparência do nariz.

Se você se interessa pela rinoplastia e tem dúvidas, confira o texto e entenda tudo o que paciente deve saber antes de realizar essa cirurgia!

A cirurgia plástica de nariz corrige incômodos estéticos e proporciona uma grande mudança de vida, com melhora da autoestima e sensação de bem estar com a própria imagem.

Quando o paciente busca por uma cirurgia plástica é bem comum que tenha muitas dúvidas e quanto à rinoplastia não é diferente. Conheça alguns dos principais questionamentos dos pacientes antes de realizar uma rinoplastia:

Leia mais: Tudo sobre Rinoplastia

O paciente pode escolher a forma do nariz?

Não é possível escolher a forma do nariz. É comum que os pacientes na primeira consulta mostrem fotos de narizes de algumas celebridades para que o cirurgião plástico reproduza na rinoplastia.

No entanto, o formato mais adequado do nariz para cada paciente é baseado na harmonia do rosto de cada um. O cirurgião plástico analisa a melhor técnica para que o resultado da cirurgia tenha equilíbrio com a face e traços étnicos.

A espessura da pele de cada pessoa também é um aspecto analisado e que tem influência na forma do nariz.

A cirurgia de rinoplastia pode deixar cicatrizes?

Não, as cicatrizes são praticamente imperceptíveis, já que as incisões são feitas em sua maioria na parte interna do nariz.

Qual anestesia é utilizada na rinoplastia?

A mais segura é a anestesia geral, principalmente quando a parte óssea será acessada na cirurgia.

Depois de quanto tempo é possível ver o resultado da rinoplastia?

O curativo é removido após 7 a 9 dias da cirurgia, a mudança já é muito significativa, mas a regressão do inchaço acontece aos poucos. Em peles de espessura mais fina o resultado final pode ser observado após 1 ano e em pacientes de pele mais grossa isso pode acontecer após 2 anos.

O paciente pode ter algum problema respiratório após a rinoplastia?

Na verdade a rinoplastia pode ter objetivo funcional, melhorando a respiração do paciente, já que pode ser associada à septoplastia que faz a correção de desvio de septo ou a cirurgia de carne esponjosa, por exemplo.

Após a cirurgia é totalmente normal ocorrer dificuldade respiratória, sobretudo nos dois primeiros dias, quando o nariz atinge o máximo de inchaço interno. Isso é resolvido com o passar dos dias e com a higiene adequada no pós-operatório.

Quais os cuidados que o paciente deve ter no pós-operatório?

O pós-operatório de rinoplastia é bem tranquilo e indolor. O paciente deve nos primeiros dias de pós-operatório, procurar dormir com o rosto virado para cima e com a cabeça levemente elevada.

Existem algumas restrições que o paciente deve conhecer e seguir para garantir o melhor resultado do procedimento, por exemplo, em relação à prática de atividades físicas e exposição solar, liberadas somente a partir de dois meses após a realização da cirurgia.

Comparecer aos retornos na data correta e seguir as orientações do cirurgião plástico são cuidados imprescindíveis nesse momento de pós-cirurgia.

Leia mais: A recuperação no pós-operatório de uma Rinoplastia

A rinoplastia pode ser associada com outras cirurgias?

Sim, inclusive é uma cirurgia de ótima associação com outros procedimentos, por sua duração não ser muito extensa, em média 2 a 3 horas. Frequentemente associada à septoplastia, como já mencionamos, ou a blefaroplastia, lipoaspiração, face lift e outras cirurgias plásticas.

A indicação para associação desses procedimentos deve ser analisada pelo cirurgião plástico em consulta, sempre respeitando o tempo de cirurgia, segurança, detalhes do pós-operatório, desejo do paciente e outros aspectos.

Depois de sanadas as dúvidas principais, o paciente deve se informar do preço da cirurgia, pois então já estará ciente de tudo o que envolve esse procedimento desde a consulta até o pós-operatório.

Com base em todas essas informações ele poderá decidir de maneira bem mais segura sobre a realização da rinoplastia e sobre o valor a ser investido nessa cirurgia.

Leia mais: Qual o preço de uma Rinoplastia?

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?