O quanto custa uma Rinoplastia?

Em busca da beleza e maior autoestima, as pessoas modificam aspectos corporais que as deixam insatisfeitas. A Rinoplastia é ótimo exemplo disso, ela é uma cirurgia plástica bastante procurada, tanto por mulheres quanto por homens.

Uma das dúvidas mais frequentes dos pacientes que buscam a Rinoplastia diz respeito ao preço, se você também tem interesse por esse assunto, acompanhe o texto!

Quais fatores influenciam o valor de uma Rinoplastia?

A Rinoplastia, assim como as demais cirurgias plásticas puramente estéticas em sua maioria, não são cobertas por planos de saúde, portanto ao decidir realizar o procedimento o paciente está ciente de que terá um custo, neste caso planejamento é fundamental para que a cirurgia ocorra tranquilamente.

É preciso ter em mente alguns fatores que influenciam o valor de uma Rinoplastia e que devem ser considerados antes da realização do procedimento:

  • Agendamento de consulta: este é o primeiro passo, leve se possível, anotações com todas as dúvidas para que não se esqueça de algo importante. Ouça atentamente tudo o que o cirurgião plástico tem a lhe informar, este é o momento em que através de avaliação do paciente e dos exames, será indicada a melhor técnica para cada caso. Essa também é a oportunidade para alinhar expectativas com a realidade possível;

  • Cirurgião especialista: O cirurgião plástico deve ser especialista em Rinoplastia e ter muitos anos de experiência na área. O profissional deve se manter atento e realizar constantemente cursos de atualizações disponíveis para aprimorar sua técnica, buscando sempre o melhor tratamento para seus pacientes;

  • Complexidade da cirurgia: Dependendo do quadro do paciente, a Rinoplastia estética pode não ser a única solução para o problema do nariz, sendo necessária também realizar a parte funcional no procedimento. Nesses casos a duração do procedimento também será maior que somente uma cirurgia estética, mas com grande melhoria para respiração do paciente, autoestima e sua qualidade de vida;

Leia mais: Como a rinoplastia pode corrigir o “nariz de batata”?
  • Anestesia: o paciente tem todo o direito de saber qual o tipo de anestesia será aplicada durante a cirurgia. No caso da Rinoplastia a mais indicada é a anestesia geral, para que médico anestesista tenha total controle das vias aéreas do paciente, proporcionando maior segurança;

  • Local do procedimento: a Rinoplastia deve ser realizada em ambiente hospitalar, sendo este hospital apto para receber o paciente e dar todo suporte necessário tanto no pré-operatório como também no pós-cirúrgico;

  • Gastos futuros: ressaltamos aos pacientes sempre se organizarem, após a Rinoplastia será muito importante retornar ao consultório para que o pós-operatório siga corretamente e verificar antes se os retornos estão dentro do orçamento cirúrgico ou serão pagos de acordo com a necessidade de retorno de cada um;

  • Orçamento: normalmente o valor é fornecido após a avaliação do cirurgião plástico que informará a sua equipe qual o procedimento que será realizado, com base nas informações passadas, o setor financeiro responsável por cuidar da parte burocrática repassará ao paciente o valor a ser pago.

Leia mais: 10 famosas que já fizeram rinoplastia
 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?