Ninfoplastia

Algumas mulheres sofrem com o tamanho desproporcional dos pequenos lábios vaginais, isso lhes causa incômodo durante as relações sexuais, na prática de esportes e outras atividades diárias, pelo atrito da pele em excesso na região íntima. A ninfoplastia é a cirurgia que corrige o tamanho, assimetrias e flacidez dos pequenos lábios vaginais, com enormes ganhos em qualidade de vida e autoestima para as mulheres. Conheça mais sobre a ninfoplastia!

Ninfoplastia

O que é a ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina?

A cirurgia de ninfoplastia também conhecida como cirurgia íntima feminina é um procedimento cirúrgico realizado nos pequenos lábios vaginais. Essa cirurgia promove a remoção da pele em excesso ou correção de assimetria e flacidez nesse local.

Quais os benefícios da ninfoplastia para a paciente?

A pele dos pequenos lábios vaginais se dobra e em razão do atrito pode provocar dor e lesões na região íntima. A ninfoplastia promove a resolução dessas queixas melhorando o aspecto dos pequenos lábios, sendo de enorme ganho em bem estar, qualidade de vida, mais prazer e segurança nas relações sexuais e autoestima para a paciente.

A indicação para a ninfoplastia ocorre quando a paciente sente desconforto com o tamanho excessivo dos pequenos lábios, não somente pelo ponto de vista estético, mas também pelo grande incômodo físico. 

Isso pode atrapalhar sua vida sexual, lhe causar baixa autoestima e dificultar atividades cotidianas como prática de esportes e até mesmo o uso de roupas mais justas.

Sua duração costuma ser em média uma hora e geralmente com aplicação de anestesia local com sedação. Pode ser aplicada anestesia geral, se for associada com outro procedimento, em razão de seu tempo de duração, a ninfoplastia tem excelente combinação com outras cirurgias estéticas. 

 

A cirurgia íntima feminina é uma técnica bastante segura, seus resultados finais são vistos após seis meses de sua realização, embora após dois meses a paciente já possa perceber mudanças significativas. 

O cirurgião plástico só irá retirar a pele em excesso para remodelar os pequenos lábios vaginais, o clitóris e a sensibilidade não serão afetadas durante a cirurgia. 

É muito importante que a paciente busque um cirurgião plástico com grande experiência na realização da cirurgia de ninfoplastia, garantindo assim mais segurança, satisfação e maior eficiência dos resultados.

O pós-operatório de ninfoplastia é simples e as pacientes não costumam sentir dor. O inchaço é comum em razão da intervenção cirúrgica recente, podem ser aplicadas compressas frias no local para amenizar essa condição, pelo menos três vezes durante o dia. 

Durante o período de pós-operatório de ninfoplastia, a paciente deve evitar relações sexuais, por mais ou menos dois meses, bem como roupas apertadas e banhos de piscina ou mar. 

A higienização é um passo essencial para a boa cicatrização e melhores resultados da ninfoplastia, pode ser feita com auxílio da ducha higiênica. O ideal é que seja realizada fora do período menstrual da paciente, de forma que a humidade não atrapalhe o bom andamento da cicatrização. 

Siga-nos nos Instagram: