Lipoescultura

A lipoescultura é uma cirurgia estética, não é um método de emagrecimento.  Através desse procedimento, o cirurgião plástico remove a gordura localizada de uma parte do corpo e preenche outras áreas para alcançar a silhueta harmoniosa com a qual o paciente tanto sonhou. Conheça mais sobre a lipoescultura!

Lipoescultura

O que é?

É um procedimento que esculpe e modela o corpo, essa cirurgia remove a gordura em excesso presente em uma determinada área do corpo e seu reposicionamento, modelando as formas de modo estratégico.

A lipoescultura promove resultados excelentes para pacientes com incômodo de gordura localizada ou regiões desproporcionais no corpo. 

Como a Lipoescultura é feita?

Inicialmente, o local onde a gordura será retirada é delimitado, em seguida a gordura em excesso é aspirada através de um tubo bem fino. Essa gordura passa por um processo que a separa do sangue, para que possa ser reintroduzida no corpo, modelando-o. 

A lipoescultura não é um método de emagrecimento, essa cirurgia promove mudanças no contorno corporal, deixando a silhueta do paciente mais harmônica. É indicada para os pacientes que desejam não apenas retirar, a gordura localizada, mas distribuí-la em outras regiões do corpo.

A lipoescultura é diferente do procedimento de lipoaspiração, pois ela não remove a gordura de forma total, mas a retira e direciona para outro ponto do corpo, a fim de tornar a silhueta do paciente mais bela e harmoniosa, dentro de suas expectativas e das possibilidades cirúrgicas.  Já a lipoaspiração, faz retirada completa da gordura em excesso.

Na lipoescultura pode ser utilizada anestesia local ou geral, isso dependerá da área a ser aspirada.

É indicado que a paciente mantenha repouso, principalmente nas primeiras 72 horas após o procedimento. Quanto à alimentação, deve ser leve e balanceada, enfatizando a ingestão de líquidos.

Também é recomendado evitar manter-se por longos períodos de tempo em posição sentada ou deitada, movimentando as pernas com frequência, usar a cinta e a placa de contenção, por mais ou menos 1 mês.

Sessões de drenagem linfática são ótimas aliadas no pós-operatório da maioria das cirurgias, auxiliando a rápida recuperação, atuando na redução de inchaço e retenção de líquidos. No caso da lipoescultura, não é diferente, mas as áreas que receberam a gordura devem ser evitadas na drenagem e o foco seria as regiões lipoaspiradas.

O novo contorno corporal obtido pela lipoescultura deve ser mantido pelo paciente por meio de exercícios físicos regulares e alimentação balanceada, visto que não é um método de emagrecimento.

Siga-nos nos Instagram: