Cirurgia de Lipoaspiração: um dos procedimentos mais realizado no Brasil

Cirurgia de Lipoaspiração: um dos procedimentos mais realizado no Brasil!
No entanto, ainda há muita dúvida em torno deste assunto. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é líder mundial em cirurgias plásticas, sendo a lipoaspiração o procedimento mais realizado no País.

A lipoaspiração é a cirurgia plástica indicada para retirada de excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo, por exemplo, barriga, coxas, costas ou braços. Este procedimento auxilia a melhorar o contorno do corpo.

Essa cirurgia pode ser feita quando não se consegue eliminar a gordura localizada através de dietas ou exercícios físicos. No entanto, este método pode ser realizado em homens e mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral. A duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, variando entre alguns minutos a horas.

Como é realizado a cirurgia de lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Por isso, ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada e que sejam avaliadas pelo médico cirurgião plástico. Além disso, essa cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas. Comumente, é retirado, no máximo, 5% do peso do corporal.

Entretanto, além de remover a gordura, durante a lipoaspiração o médico pode ainda fazer lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la noutro local do corpo.

A lipoescultura pode auxiliar na remoção de gorduras localizadas. Este processo consiste em uma sucção a fim de moldar e esculpir o corpo da forma desejada. Além disso, este procedimento estético conta com instrumentos mais refinados, pois há a redução de possibilidade de hemorragias e efeitos negativos na região.

Por fim, em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de meio centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam tanto incômodo.

Veja também: Tudo sobre Rinoplastia

Conte com o Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?