Lipoaspiração de Pescoço

A lipoaspiração de pescoço, também conhecida como lipoaspiração cervical ou de papada, promove a remoção da gordura localizada na área do pescoço, logo abaixo do queixo, proporcionando harmonia e traços mais delicados para o rosto. Conheça mais sobre esse procedimento!

Lipoaspiração de Pescoço-min

O que é?

Também conhecida como lipoaspiração cervical ou lipoaspiração de papada, é uma cirurgia que remove a gordura localizada na região do pescoço. Ela é sem sombra de dúvidas o procedimento que mais agrega valor no rosto, especialmente quando associada à rinoplastia.

 A combinação dessas cirurgias é denominada de perfiloplastia, nela o nariz e a região cervical são melhorados, potencializando bastante a beleza do rosto.

Quais os benefícios da cirurgia?

Um dos principais fatores para a harmonia da face é a definição do ângulo cervical. Mesmo em pacientes jovens, às vezes, existe um acúmulo de gordura no pescoço, nessa região submentoniana e isso causa um desequilíbrio muito desfavorável para a face, pelo aspecto inestético e envelhecimento muitas vezes precoce. 

Desse modo, essa gordura submentoniana ou gordura cervical, é tratada preferencialmente através da cirurgia de lipoaspiração, o melhor tratamento para essa gordura localizada. 

Por meio da lipoaspiração, o cirurgião plástico consegue retirar essa gordura, proporcionando maior definição anatômica desse ângulo cervical e um aspecto de rejuvenescimento muito favorável. Mesmo em pacientes em idade mais madura, o resultado é muito favorável desde que seja bem avaliado e bem indicado pelo cirurgião plástico. 

Normalmente feita com anestesia local e sedação, desde que não esteja associada a outro procedimento, a lipoaspiração de pescoço é realizada através de cânulas muito finas. Essas cânulas são inseridas por meio de pequenas incisões nas regiões atrás da orelha e na parte inferior do queixo, por onde o cirurgião plástico aspira a gordura localizada. 

Após o procedimento, o paciente deve seguir todas as orientações pós-operatórias. Fazer o uso de malha de compressão nas primeiras semanas e todas demais orientações que o cirurgião plástico irá passar. Se realizada sozinha, não necessita de repouso, possibilitando ao paciente um retorno rápido para a sua rotina normal.

Siga-nos nos Instagram: