Do que se tratam as Infiltrações após a Rinoplastia?

mulher-sendo-submetida-rinomodelacao-maos-medico-agulha-nariz

Você já ouviu falar sobre Infiltrações realizadas no pós-operatório de Rinoplastia? Confira o texto e vamos lhe explicar mais sobre esse procedimento e como ele pode auxiliar na recuperação e melhorar os resultados da Rinoplastia.

A Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas de maior demanda. Através da Rinoplastia é possível mudar a forma e tamanho do nariz, trazer harmonia e realçar a beleza do rosto, melhorar a autoestima, autoconfiança e até mesmo mudar uma vida através da realização desse sonho.

Leia Mais: Rinoplastia levando o bem estar e felicidade

Você sabia que existem algumas orientações a serem seguidas após essa cirurgia e métodos que auxiliam a sua recuperação? Conheça mais sobre o pós-operatório de Rinoplastia, inclusive sobre a técnica de infiltrações, que melhora o resultado e acelera a recuperação do novo nariz.

Curativo: O Aquaplast, como é chamado o curativo de Rinoplastia, é removido após 7 a 9 dias. Nesse período a recomendação é não molhá-lo, por isso se atente na hora do banho e higienize o rosto com uma toalha macia e espuma de sabonete facial.

Repouso: O período de repouso e afastamento das funções de trabalho e estudos costuma ser o mesmo do uso do curativo, que citamos acima. Logo após essa semana inicial já é possível retornar à rotina, claro tomando todos os cuidados indicados.

Dor: A cirurgia de Rinoplastia não ocasiona dor, o paciente pode sentir apenas um leve desconforto pela pressão do curativo. O Aquaplast é rígido sobre o nariz, pois ajuda a modelar a nova
forma nasal. Qualquer incômodo pode ser sanado com analgésicos simples, prescritos pelo cirurgião plástico.

doutor-com-luvas-cirurgicas-brancas-examinando-paciente-mulher-com-touca-azul

Uso de óculos: Por pelo menos 2 meses não deve ser utilizado, seja ele de grau ou de sol. Quando o paciente necessita dos óculos por problemas de visão mais sérios, recomendamos uso de lentes de contato, assim não terá riscos de prejudicar o nariz recém-moldado.

Exercícios físicos: Por igual período, 2 meses, as atividades físicas devem ser suspensas. Alguns exercícios de intensidade mais leve podem ser liberados antes desse prazo, mas isso deve ser conversado com o cirurgião plástico que realizou o procedimento.

Exposição solar: O sol, calor e até mesmo o mormaço podem prejudicar a recuperação da Rinoplastia. Temperaturas altas podem ocasionar aumento do inchaço, condição que é comum após qualquer intervenção cirúrgica, mas que em excesso pode prejudicar a nova forma do nariz.

No caso da Rinoplastia, também podem surgir manchas roxas no rosto, principalmente próximo aos olhos. Essas anchas não devem ser expostas ao sol por no mínimo 60 dias, para evitar que a pele fique marcada de forma permanente.

Infiltrações: Como mencionamos, é comum o inchaço no nariz, tanto interno como externo. Durante os retornos necessários no pós-operatório o cirurgião plástico irá avaliar o progresso da cicatrização e recuperação. Pode ser indicado realizar um procedimento chamado de Infiltração.

Essa é uma técnica que o cirurgião plástico lança mão para ajudar a melhor definição da ponta nasal. As Infiltrações são feitas em pequenas quantidades seriadas, com uso de uma substância anti-inflamatória para diminuir a fibrose.

Muitas vezes associa-se uma enzima que ajuda a desinchar o local, essa enzima é a Hialuronidase. A proporção das substâncias utilizadas deve ser exata e calculada corretamente pelo cirurgião plástico, com objetivo de abreviar a recuperação.

As Infiltrações também podem apresentar riscos, se forem feitas no local errado e na quantidade inadequada pode prejudicar o resultado do nariz. Mais uma vez vemos a importância de escolher um profissional com longa experiência e atuação em Rinoplastia.

Os resultados tão almejados do seu nariz dos sonhos dependem principalmente do profissional que realiza o procedimento, bem como do seu conhecimento técnico e bom senso estético. Outros fatores também influenciam, como a equipe que fornece suporte ao médico, o hospital e seu aparato de estrutura.

Leia Mais: Rinoplastia Dr. Iran Sanches cirurgião especialista em nariz

Pesquise com cuidado e mantenha a calma, para fazer escolhas conscientes, durante a escolha do profissional que irá realizar a sua Rinoplastia. Os resultados vistos logo após a cirurgia representam uma enorme fatia de como ficará seu nariz, mas um pós-operatório de qualidade, seguindo orientações médicas e com acompanhamento correto também são cruciais para maximizar os efeitos positivos obtidos na cirurgia.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?