Dermolipectomia de Abdômen

Alguns fatores podem causar excesso de flacidez na região do abdômen, por exemplo, gestação, oscilação brusca de peso ou envelhecimento. A dermolipectomia de abdômen é a cirurgia que corrige a flacidez da pele e da musculatura reto-abdominal, promovendo uma melhora significativa no contorno corporal e na autoestima, que se reverte em grande satisfação para o paciente. Conheça mais sobre a dermolipectomia de abdômen!

Dermolipectomia no Abdômen

O que é?

É uma cirurgia que retira a pele e gordura em excesso na região abdominal, e também o tratamento da musculatura abdominal corrigindo a flacidez do abdômen.

Muitas são as causas para o desenvolvimento dessa flacidez abdominal, entre elas temos gravidez, grandes oscilações de peso ou decorrência do processo natural de envelhecimento.

 A dermolipectomia está entre os procedimentos mais realizados dentro da cirurgia plástica, pela sua excelência em resultados na correção da flacidez abdmoninal.

Como a cirurgia é feita?

Através de uma incisão, na transversal, na área abdominal, o cirurgião plástico realiza o deslocamento dos tecidos, pele e gordura, do músculo. Em seguida, é corrigida a flacidez muscular do abdômen. Depois da remoção da pele e gordura em excesso, a sutura é feita de modo cauteloso, reconstruindo todos os tecidos da forma correta.

Em casos em que a dermolipectomia é utilizada para sanar incômodos de flacidez após a gestação, os músculos abdominais separados durante a gravidez são reaproximados. É um procedimento que também pode ser amplamente utilizado em homens, sobretudo quando há significativa perda de peso. 

O procedimento é indicado para os pacientes com grande flacidez de pele no abdômen ou com estrias logo abaixo do umbigo. As causas podem ser diversas, gravidez, perda excessiva de peso ou significativa variação de peso, excesso de gordura, entre outras.

Para pessoas com essas queixas e que não obtém resultados satisfatórios com prática regular de exercícios físicos e alimentação regrada, a dermolipectomia abdmoninal é necessária.

Pode ser realizada com anestesia peridural ou geral.  Esse procedimento costuma ter duração média de 4 horas e o paciente geralmente fica internado pelo período de 1 dia.

 

Essa técnica cirúrgica recebe indicação tanto para homens quanto para mulheres que sofreram com grande ou rápido emagrecimento. Também é recomendada para mulheres que têm incidência de estrias ou que ganharam bebê e estão com este excesso e desejam melhorar a silhueta. Para realizar essa cirurgia, é preciso avaliar a situação do próprio corpo, bem como realizar uma avaliação médica.

 

O pós-operatório costuma ser tranquilo e em caso de desconforto, o paciente pode tomar a medicação prescrita pelo cirurgião plástico que realizou o procedimento.

É importante que o paciente mantenha repouso de suas atividades rotineiras, pelo período de 2 semanas a 1 mês, isso será orientado também pelo cirurgião plástico. É recomendada a realização de sessões de drenagem linfática para reduzir inchaços e acúmulos de líquidos na região do abdômen. 

 

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?