Conheça o facelift: a cirurgia de rejuvenescimento facial

rosto-de-mulher-bonita-mais-de-55-anos-antes-e-depois-Lifting-facial

O Facelift ou Lifting Facial, anteriormente conhecido como Ritidoplastia, é a cirurgia plástica que trata o envelhecimento do rosto e região do pescoço.

Se você possui queixas com as rugas, flacidez de pele, avançados sinais do tempo no rosto e pescoço, confira a opinião de um especialista em Facelift, esse procedimento pode ser a melhor indicação para você!

É comum que ao longo dos anos os nossos tecidos faciais percam elasticidade e tônus, o que resulta em flacidez muscular e de pele, causando muito incômodo estético e aparência triste, cansada.

Não podemos deter o avanço dos anos e nem o envelhecimento natural, mas podemos ter uma aparência que nos agrada mais, que nos proporciona mais autoestima e satisfação ao olhar no espelho.

Alguns cuidados com alimentação, atividades físicas, produtos dermatológicos, procedimentos estéticos retardam os sinais do tempo em nosso corpo. Porém, após certa idade, métodos não invasivos não são suficientes para solucionar as queixas de envelhecimento.

Não só a idade causa o envelhecimento facial e flacidez, a exposição solar intensa, tabagismo e alcoolismo, emagrecimento brusco também podem causar danos aos tecidos, além de rugas e marcas, trazem manchas para a pele.

Após os 50 anos de idade, em média, a indicação é a cirurgia de Facelift. Melhora no aspecto de rugas profundas, marcas de expressão e tratamento da flacidez e de excesso de pele são alguns dos benefícios que o Lifting Facial pode proporcionar.

O que o Facelift corrige?

– Melhora o aspeto caído das bochechas;

– Corrige o contorno facial, alinhando mandíbula e pescoço;

– Tem associação excelente com outras cirurgias faciais, que ampliam seus resultados de rejuvenescimento;

– Trata a flacidez de musculatura do rosto e pescoço, quando associado à cervicoplastia;

– Pode remover acúmulo de gordura da papada, além de remover excesso de pele da região, quando associada à Lipoaspiração de pescoço;

– Corrige o sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês;

– Rejuvenesce a região da testa e olhos, tratando rugas profundas e flacidez, pode ser associada à correção de pálpebras, a Blefaroplastia ou Lifting de sobrancelhas.

Como o Facelift é realizado?

mulher mostrando curativo de facelift

A melhor indicação de anestesia para o Lifting facial é a anestesia geral, até por ser uma cirurgia de grande porte, pela idade do paciente e pela extensão das intervenções necessárias, assim a segurança do procedimento e saúde do paciente são asseguradas.

A cirurgia só acontece quando o paciente comprova por exames, laboratoriais e avaliação cardiológica, que está apto para isso.

Escolha um cirurgião plástico, que além de ter experiência e especialidade em Lifting Facial, seja muito claro para lhe explicar sobre a cirurgia, anestesia, pós-operatório, que atue em hospitais de renome. Os resultados de excelência são maximizados nessa combinação.

A duração da cirurgia é de 4 a 5 horas em média, inicia com a marcação no rosto do paciente para que o cirurgião siga ao realizar incisões.

A pele é deslocada dos músculos, pode ser necessário tracionar a musculatura com alguns pontos, para levantar os tecidos e resolver a queixa de flacidez.

Em seguida a pele é reposicionada e somente o excesso é removido, o paciente não fica com o rosto esticado de forma antinatural, mas sim com o rosto mais jovem e harmônico.

O queixo pode ou não ser acessado,  depende da indicação e do nível de envelhecimento do pescoço, então pode ser feita incisão nesse local.

As cicatrizes são discretas pela sua localização que acompanha a linha do cabelo, abaixo do queixo, atrás das orelhas e na frente, rente ao cabelo.

Após a cirurgia, o paciente terá curaticos em volta da cabeça, que são removidos após 1 ou 2 dias. O primeiro retorno com o cirurgião plástico é após 7 dias.

Os pacientes normalmente não tem dores intensas, apenas desconforto que pode ser resolvido com analgésicos simples. É comum ocorrer inchaço facial, então drenagem linfática e compressas frias são excelentes para acelerar a recuperação.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, em Blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?