Confira mitos e verdades sobre Blefaroplastia!

olho feminino mostrando blefaroplastia com desenho de setas

Quando estamos pesquisando sobre uma cirurgia plástica é comum encontrarmos informações verdadeiras e outras que não condizem com a realidade.

Separamos algumas das principais dúvidas sobre Blefaroplastia, se essa é a cirurgia do seu interesse, fique ligado no texto à seguir!

A Blefaroplastia prejudica a visão

Mito. A cirurgia plástica de Blefaroplastia é muito segura, desde que realizada por um capacitado e experiente cirurgião plástico, não prejudica a visão do paciente e nem modifica a estrutura interna do globo ocular. As incisões para remoção de pele flácida e de bolsas de gordura são feitas na pele das pálpebras superiores e inferiores.

Na verdade, o paciente pode se beneficiar da Blefaroplastia para melhorar a visão, já que após remover o excesso de pele que fazia peso nas pálpebras o olhar fica mais aberto.

A Blefaroplastia não deixa cicatrizes aparentes

Verdade. As cicatrizes ficam totalmente imperceptíveis, pois as incisões são realizadas na dobra das pálpebras superiores e rente à linha dos cílios nas pálpebras inferiores.

A Blefaroplastia rejuvenesce o rosto

Verdade. Os primeiros sinais de envelhecimento facial costumam aparecer nos olhos, a pele mais fina e delicada mostra com mais facilidade as marcas do tempo.

Conforme envelhecemos perdemos colágeno e, portanto a nossa pele já não dispõe da mesma elasticidade de antes. As nossas pálpebras sofrem com a flacidez de pele e com gordura acumulada nas bolsas abaixo dos olhos, o que prejudica o equilíbrio do nosso rosto, passando aparência de cansaço e envelhecimento.

A Blefaroplastia corrige essa situação de forma muito eficaz, devolvendo vitalidade e harmonia ao olhar, por consequência rejuvenescimento ao rosto.

Não conseguirei abrir e fechar os olhos normalmente após a Blefaroplastia

Mito. Os olhos podem apresentar inchaço após a cirurgia, o que é totalmente normal e dentro do esperado após a cirurgia, mas isso não irá impedir que o paciente durma ou pisque como de costume.

O inchaço pode dar impressão de que os olhos não estão fechando totalmente, mas isso é passageiro. Compressas frias de soro fisiológico são indicadas para uso várias vezes ao dia, isso reduz bastante o edema (inchaço).

A Blefaroplastia pode ser feita com anestesia local

Verdade. Pode ser realizada com anestesia local e sedação, mas se o paciente deseja associar mais procedimentos como uma Rinoplastia ou um lifting facial, por exemplo, deve ser realizada com anestesia geral, por segurança.

A Blefaroplastia só é indicada para pessoas idosas

Mito. A flacidez de pele nas pálpebras e bolsas abaixo dos olhos são condições que podem ter vários causadores, dentre eles o envelhecimento, mas também maus hábitos, como uso intenso de álcool e cigarro e principalmente genética.

Por isso pessoas jovens, até mesmo adolescentes, também podem ter as queixas que levam a indicação da Blefaroplastia e se beneficiar dos excelentes resultados dessa cirurgia.

O pós-operatório de Blefaroplastia é muito dolorido.

Mito. Os pacientes não costumam sentir dor no pós-operatório de Blefaroplastia, o que pode ocorrer é uma leve ardência nas primeiras horas após a cirurgia. Caso sinta algum desconforto, analgésicos simples são indicados.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Picture of  Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?