Como ter um olhar mais jovem com a Blefaroplastia?

blefaroplastia antes e depois

O envelhecimento é totalmente normal, porém todos desejamos nos sentir bem com a nossa aparência e ter rosto e corpo mais jovem, por mais tempo, certo? Nosso olhar demonstra com mais evidência a passagem do tempo em nosso rosto.

Se você deseja ter um olhar mais jovem, fique atento ao texto e conheça a Blefaroplastia!

Dicas para rejuvenescer o olhar

É possível atualmente ter acesso a bons produtos de cuidados com a pele, que promovam renovação celular e até mesmo minimizem linhas finas de expressão próximas aos olhos.

Alguns procedimentos estéticos como aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico podem ser ótimos aliados nessa busca por uma olhar mais rejuvenescido.

A toxina pode ser aplicada entre as sobrancelhas, reduzindo vincos, e nos cantos dos olhos, para suavizar e corrigir os tão indesejáveis “pés de galinha”. Os preenchedores são excelentes para reduzir olheiras profundas que deixam a face com um olhar cansado.

Além do mais básico, porém muito eficaz: combinação de uso contínuo de filtro solar e bons hábitos de vida. Manter uma alimentação equilibrada, rotina de exercícios saudável e sono regulado mantém nosso corpo como um todo mais jovem, por mais tempo.

No entanto, se a sua insatisfação com o olhar diz respeito à flacidez de pele de pálpebras e de bolsas abaixo dos olhos, a indicação mais correta é a Blefaroplastia!

Como é feita a Blefaroplastia?

A melhor  idade para realizar a cirurgia plástica de Blefaroplastia costuma ser por volta dos 40 anos, quando a pele das pálpebras já apresenta nível de flacidez elevado. O que não impede que a indicação seja correta para pacientes mais jovens, até mesmo abaixo dos 20 anos.

Fatores genéticos, hábitos de vida e outras causas podem trazer a flacidez de pele de pálpebra. O cirurgião plástico vai analisar as possibilidades reais da correção sempre orientado pelas queixas do paciente e pelo bom senso estético.

 A Blefaroplastia pode ser inferior, superior ou realizada nas pálpebras inferiores e também superiores.

A maneira mais segura para realização desse procedimento é sempre em hospitais de renome com equipe de enfermagem, anestesia e suporte qualificado para o cirurgião plástico que fará a Blefaroplastia. Assim garantimos a segurança do paciente e também melhores resultados.

A anestesia para Blefaroplastia pode ser local com sedação, sua duração costuma ser entre uma hora e meia a duas horas. Pode ser também necessária aplicação de anestesia geral, caso haja associação com outras cirurgias.

Por seu tempo cirúrgico pequeno, ela é perfeitamente adequada para combinações com outras cirurgias plásticas, sendo as mais comuns Rinoplastia, Lift de sobrancelhas, Facelift  e Lipoaspiração de pescoço.

Essas combinações promovem uma enorme harmonia nos traços faciais, embelezando e rejuvenescendo o rosto. Muitas vezes uma cirurgia estética não entrega somente mudança externa, mas um profundo resgate de autoestima, confiança e bem estar.

A recuperação da Blefaroplastia é rápida, não deixa cicatrizes aparentes, pois os cortes, feitos à laser ficam ocultos sob a dobra das pálpebras superiores e na linha dos cílios nas pálpebras inferiores.

Após 3 dias o paciente consegue trabalhar, usando óculos escuros e os pontos são removidos após a primeira semana. É comum, sobretudo durante as 2 semanas iniciais, apresentar inchaço e um pouco de roxidão em volta dos olhos.

Compressas de soro fisiológico ou de chá de camomila aplicadas  diversas vezes ao dia auxiliam a desinchar e aceleram a recuperação.

O pós-operatório de Blefaroplastia é indolor, quanto a isso não se preocupe! É importante, porém tomar cuidado para não esfregar os olhos, coçar ou dormir de bruços nas primeiras semanas.

Siga as orientações corretas do cirurgião plástico que realizou o procedimento. Escolhendo um bom profissional com muita experiência, que lhe forneça expectativas realistas e tendo um pós-operatório adequado, com certeza você ficará muito feliz com os resultados da Blefaroplastia!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?