Como tratar a papada?

Conhecido como queixo duplo ou como papada, o volume logo abaixo do pescoço causa incômodo em muitas pessoas. No entanto, essa queixa tem solução, confira o texto e saiba como eliminar a papada!

Existem muitas causas para o surgimento da papada, pode ser acúmulo de gordura em razão do sobrepeso, pode ser flacidez decorrente do envelhecimento ou mesmo fatores genéticos aliados a maus hábitos de vida, como alcoolismo e tabagismo.

A papada distorce o desenho do rosto e perfil, atrapalhando a harmonia dos traços. O cirurgião plástico irá indicar a melhor técnica para tratar a papada, baseado nas queixas, expectativas e particularidades de cada paciente.

Quais as cirurgias que tratam a papada?

Quando a papada é menor e causada por acúmulo de gordura, a indicação mais adequada é uma lipoaspiração, pode ser chamada de lipoaspiração de pescoço ou de lipoaspiração de papada. O cirurgião plástico irá aspirar a gordura através de fina cânula, deixando o contorno do pescoço bem mais bonito.

A lipoaspiração de pescoço também é bastante indicada como procedimento complementar ao resultado de rinoplastia, pela enorme melhoria que essa combinação faz ao perfil do paciente, pelo equilíbrio das proporções.

Quando a papada está mais volumosa e apresenta flacidez de pele e musculatura o face lift ou lifting facial com ênfase no terço inferior da face pode ser a melhor indicação. Assim a pele em excesso é removida e os músculos são realinhados, garantindo uma aparência rejuvenescida e mais bonita.

Também é frequentemente indicada a associação da lipoaspiração de pescoço ao lifting facial, pois o paciente pode ter além de flacidez de tecidos como pele e músculos, acúmulo de gordura. Necessitando assim de um tratamento mais completo, que alia técnicas e conhecimento do cirurgião plástico para um resultado mais expressivo e satisfatório.

Tanto a lipoaspiração de papada como o lifting facial não deixam cicatrizes aparentes. No caso da lipoaspiração os furinhos, cerca de 2 ou 3, por onde a cânula é inserida são muito pequenos (2 milímetros) e tendem a reduzir com a boa cicatrização.

É importante lembrar que o paciente não deve expor ao sol, por pelo menos dois meses, sobretudo quando a pele ainda estiver arroxeada ou inchada. Nas primeiras duas semanas após a lipoaspiração o paciente deve usar uma faixa modeladora que auxilia na recuperação e delineamento do novo perfil.

A Lipoaspiração de pescoço dura em média de 1 hora, pode ser realizada com anestesia local e sedação. O paciente tem alta no mesmo dia, por exemplo, operando pela manhã, à tarde já estará liberado, não há dor no pós-operatório.

Quanto ao lifting facial, as cicatrizes ficam ao redor do contorno do cabelo, junto à linha do couro cabeludo, atrás e na parte posterior das orelhas. Quando é necessário acessar a musculatura abaixo do pescoço, a cicatriz fica abaixo do queixo, assim se torna bem discreta.

O lifting facial é uma cirurgia mais complexa, tem duração de em média 3 horas, ou um pouco mais dependendo da extensão das alterações necessárias. A forma mais segura de anestesia nesse caso é a geral.

Desde que realizadas por um profissional de confiança e com muita experiência, os resultados da lipoaspiração de pescoço e do lifting facial são excelentes e trazem um enorme ganho em autoestima, satisfação pessoal e qualidade de vida para o paciente.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de 30 anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?