Como ficam as cicatrizes na cirurgia de blefaroplastia?

Os resultados da blefaroplastia podem ser vistos de forma mais definitiva a partir de 30 dias após a sua realização, período necessário para que o inchaço regrida, mas isso varia de pessoa para pessoa. Geralmente, como em outros procedimentos cirúrgicos, leva-se em torno de 90 dias para o maior evolução da cicatriz.

As cicatrizes de blefaroplastia são discretas ficam escondidas e dissimuladas no sulco palpebral superior e rente aos cílios inferiores, em poucas semanas após a cirurgia o próprio paciente já não as percebe mais, se bem realizada. De modo geral, os pacientes não sentem muita dor ao se submeterem a essa cirurgia, no primeiro dia pode acontecer uma leve ardência no local, facilmente resolvido com medicamento de ação analgésica.

O paciente leva em média 1 semana para retirar os pontos, após esse período, pode retornar a atividades normais de trabalho e estudo, as marquinhas roxas podem ser cobertas por maquiagem. Para o sucesso dos resultados da blefaroplastia, os pacientes no pós-operatório devem seguir algumas orientações:

Evitar a exposição ao sol e calor intenso – O calor e o sol podem agravar as manchas roxas resultantes do pós-operatório, causando manchas permanentes na pele. Se a exposição for de extrema necessidade, recomenda-se uso de óculos de sol;

Evitar coçar os olhos – O paciente deve evitar o ato de coçar os olhos, esfregar ou qualquer outra ação que possa gerar trauma no local;

Buscar travesseiros mais altos – Travesseiros mais altos que elevem a cabeça para dormir são mais indicados, assim o paciente evita agravar o inchaço nos primeiros dias após a cirurgia;

Cuidar da alimentação – Como é recomendado após qualquer cirurgia, o paciente deve evitar alimentos pesados, preferindo sucos, frutas, sopas e comidas leves e balanceadas.

Fazer compressas – No período inicial são indicadas compressas algumas vezes por dia com algodão embebido em soro fisiológico gelado a fim de diminuir o arroxeado da pele.

Seguir orientações médicas – É importante que o paciente siga as recomendações do cirurgião no que se refere a hábitos no pós-cirúrgico e as medicações que forem prescritas para esse período.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?