Como escolher o cirurgião plástico?

Mulher médica cirurgiã plástica com suas vestimentas

A decisão de realizar uma cirurgia plástica é algo que deve ser pensado com calma, o paciente deve se planejar. Para que isso ocorra mais tranquilamente, ele precisa ter a certeza de que fez a escolha correta do profissional que irá realizar o procedimento.

Você sabe quais os critérios para escolher um cirurgião plástico? Vamos te ajudar nisso!

Qual o primeiro passo para a escolha do cirurgião plástico?

O paciente deve se atentar às certificações que o cirurgião plástico possui e verificar a veracidade delas. O médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), obtendo título de especialista em cirurgia plástica.

Ser integrante da SBCP é obrigatório para os cirurgiões plásticos, bem como o registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Essas instituições direcionam a conduta médica desses profissionais.

Como saber se o cirurgião plástico tem certificações?

Os médicos, sobretudo os atuantes na área estética, costumam expor suas certificações em seus sites e perfis de redes sociais, os meios em que a maioria das pessoas costumam ter acesso a informações e validar esse conteúdo atualmente.

A participação do cirurgião plástico em eventos da área, apresentação e publicação de artigos científicos em congressos também são bons indicadores da seriedade e comprometimento do profissional em se atualizar dentro da sua área.

Quais os outros fatores para a escolha do cirurgião plástico?

Buscando um resultado mais satisfatório, o paciente pode também procurar informações sobre o médico além do currículo. Conversar com pacientes que foram operados pelo cirurgião plástico é extremamente importante, caso não consiga diretamente, é possível buscar relatos nas redes sociais.

O cirurgião plástico deve possuir experiência de longo prazo, alto grau de conhecimento da anatomia humana, bom senso estético e especialidade nos procedimentos que o paciente busca dentro da cirurgia plástica. Dessa maneira os resultados serão mais equilibrados, harmônicos e satisfatórios.

O local onde se realizará a cirurgia deve ser um hospital sério, que forneça todo o suporte de infraestrutura e equipe qualificada para preservar a segurança do procedimento e saúde do paciente.

Para conhecer o cirurgião, é indicado agendar consulta e conversar a respeito do procedimento que o paciente deseja realizar.

Leia também: Quais são os procedimentos no nariz que estão em alta em 2021

Quais informações o cirurgião plástico deve passar antes da cirurgia?

Na consulta inicial o cirurgião plástico deve discutir com o paciente sobre  assuntos como anestesia para o procedimento, pré e pós-operatórios, duração da cirurgia, aspectos de saúde e histórico do paciente e se o procedimento deixará cicatrizes internas ou externas, entre outros pontos.

Quanto maior o número de informações passadas a respeito da cirurgia, mais credibilidade e segurança o profissional irá passar ao paciente sobre a cirurgia que ele deseja.

Profissionais sérios e éticos costumam aliar as pretensões do paciente em relação aos resultados de cirurgia com resultados reais que o procedimento irá proporcionar, expondo as partes técnicas envolvidas de modo sincero.

Cada resultado é único e pautado nas características individuais do paciente.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?