Como é pós-operatório de ninfoplastia?

Foto mulher demonstrando Ninfoplastia

A Ninfoplastia também é conhecida como cirurgia íntima feminina, realizada nos pequenos lábios vaginais.  Consiste na retirada de excesso de pele dessa região.

Este excesso de pele pode trazer incômodo e dor para as pacientes em simples ações do dia a dia, como usar uma roupa mais justa, andar de bicicleta e ter relações sexuais.

Conheça mais sobre a cirurgia de ninfoplastia e quais as orientações para o seu pós-operatório!

O procedimento cirúrgico de ninfoplastia pode ser realizado com anestesia local e sedação ou anestesia geral, em ambas as opções a paciente receberá alta hospitalar no mesmo dia.

Uma das dúvidas mais comuns das pacientes que buscam essa cirurgia diz respeito à dor.  A resposta é que não é doloroso, pode sim ocorrer um inchaço no local, mas em poucos dias esse sintoma irá desaparecer.

Alguns cuidados devem ser seguidos para que a recuperação seja a mais breve e tranqüila possível, tais como:

– Agendar a cirurgia logo após a menstruação para que a mulher não menstrue no pós-cirúrgico, pois a umidade poderia interferir na recuperação;

– É recomendado que a paciente faça compressas frias no local, sobretudo nos primeiros três dias após a cirurgia, para conter inchaço e possível sangramento, e se o cirurgião plástico achar necessário irá prescrever o uso de pomadas.

– Manter a higiene do local é primordial para evitar possíveis infecções, portanto sempre após urinar o local deverá ser lavado com sabonete neutro.

Existem algumas restrições logo após a realização da cirurgia, são elas:

– Não ter relações sexuais por um período mínimo de 30 dias;

– Não usar roupas justas e apertadas e evitar o uso de peças em tecidos grossos, como o jeans;

– Não tomar banho de piscina e mar por 30 dias;

– Não fazer atividades físicas que possam causar atrito na região, como andar de bicicleta, durante os primeiros dias;

É essencial que a paciente compareça as consultas de pós-operatório, assim o cirurgião plástico irá avaliar se esses prazos deverão ser prorrogados, orientando a paciente sempre na busca do melhor resultado.

 A preocupação sobre a perda de sensibilidade também é uma grande questão para as mulheres que buscam a ninfoplastia, se essa também é sua dúvida, pode ficar tranquila. A cirurgia não afetará em nada a sensibilidade, pelo contrário, o fato da paciente não sentir mais dores pelo atrito de pele, faz com que a sensação de prazer aumente.

O impacto positivo da ninfoplastia se mostra no resgaste da autoestima e autoconfiança das mulheres. O resultado final é gradual e dependerá da total cicatrização, que pode durar até seis meses, porém a mudança pode ser observada de imediato.

É comum logo após a cirurgia, a sensibilidade no local onde estão as cicatrizes estar mais reduzida, com sensação de dormência, mas isso logo se resolve. Quanto à sensibilidade do clitóris, não é afetada em nenhum momento.

Quando a ninfoplastia é realizada por um profissional experiente e com a capacitação necessária, as queixas da paciente são resolvidas, física e emocionalmente.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia plástica íntima, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico a ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?