Como diminuir o Nariz

Como diminuir o Nariz - Dr. Iran

Uma das reclamações mais constantes que recebemos na nossa clínica é a insatisfação da grande maioria em relação ao tamanho do seu nariz. A principal queixa é que o mesmo enfeia o rosto, deixa-o desalinhado e o formato do órgão é alvo de brincadeiras maldosas.

Brincadeiras que são capazes que elevar a baixo estima da paciente, levando a possibilidade de o indivíduo desenvolver quadro de depressão, abatimento e até levar a situações mais extremas, como suicídio por causa do bullying sofrido por causa do nariz.

Ele faz parte da estrutura do rosto e não tem como deixar de ser ignorado em nenhum aspecto. A busca pela redução do nariz para deixar alinhado com o rosto tem sido uma constante pelos motivos estéticos e para elevar a autoestima. Não é por acaso que é o local mais procurado para ser arrumado via cirurgia plástica no Brasil nos últimos anos.

Há várias razões para o aumento do tamanho do órgão. Fatores genéticos podem ser grandes influenciadores no desenvolvimento do seu tamanho. Além da parte genético, a incidência de um inchaço, edema ou uma inflamação causada por doenças respiratórias, como sinusite e rinite alérgica.

O procedimento cirúrgico utilizado para redução do nariz e que é líder no mercado de cirurgias plásticas é a Rinoplastia. Este método é voltado única e somente para razões estéticas, para alinhá-lo com o formato do rosto. A formatação é de acordo com as características do paciente.

Se acaso há o desejo de deixar o nariz parecido com de uma artista da música ou da TV porque está na moda ou simplesmente por questão de gosto, o médico não levará o gosto em questão. O objetivo é que o nariz fique do jeito que o rosto possa aceitar e que combine com a boca e os olhos.

É possível unir a parte estética com a correção do desvio de septo. O nome da cirurgia é a Rinosseptoplastia. É ideal para quem quer resolver dois problemas em um só. Se além de inadequado esteticamente, o paciente estiver tendo problemas de respiração, a Rinosseptoplastia ajudar na resolução dos problemas.

Com as duas opções, o indivíduo consegue ter um nariz praticamente novo. Mas, para isso, a escolha do profissional preciso ser feita com cuidado. Um profissional que seja especialista em Rinoplastia e que tenha experiência no ramo é primordial para que tanto o pré quanto o pós-operatório possa ser feito sem dor e sem dificuldades.

O Dr. Iran Sanches tem vasta experiência, com mais de 2000 cirurgias, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem parceria com os melhores hospitais de São Paulo para te ajudar na elevação da sua autoestima a partir do nariz. Prezando por excelência no atendimento, é a garantia de sucesso do início ao fim do procedimento.

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?