Como descobrir meu tipo de nariz para a Rinoplastia?

três mulheres sorrindo uma loira uma asiática e uma negra tipos de nariz

O formato do nosso nariz é um dos elementos principais quando consideramos realizar uma Rinoplastia, por isso ele interfere diretamente nos métodos utilizados e nos resultados esperados.

Se você sonha com a rinoplastia e ainda não sabe o seu tipo de nariz, confira o texto!

Em nosso país com a população tão miscigenada, podemos encontrar diversos traços faciais, com características diferentes entre si. Temos como formadores do nosso povo muitas etnias, portanto cada uma com o seu elemento marcante.

Descobrir o seu tipo de nariz é um passo crucial para alcançar os resultados desejados para uma Rinoplastia. Esse procedimento também conhecido como cirurgia plástica no nariz, é uma intervenção delicada que visa melhorar a estética e, em alguns casos, a função respiratória do nariz.

Entender o seu tipo de nariz é fundamental para garantir que os objetivos da cirurgia sejam alcançados de maneira satisfatória.

O primeiro passo para descobrir o seu tipo de nariz é realizar uma análise detalhada com um cirurgião plástico especialista em Rinoplastia. Durante a consulta inicial, o médico irá avaliar diversos aspectos do seu nariz, incluindo sua forma, tamanho, simetria, proporções em relação ao restante do rosto, espessura da pele, gênero e até mesmo altura do paciente.

Além disso, será discutido o seu histórico médico, suas expectativas em relação à cirurgia, pré e pós operatório, repouso, restrições e quaisquer preocupações específicas que você possa ter.

Existem diferentes tipos de narizes e cada um exige abordagens específicas durante a Rinoplastia. Esse tipo de conhecimento anatômico somente um profissional com muita experiência e estudo dedicado ao tema possui.

mulheres demostrando tipos de narizes negroides e caucasianos

Alguns dos tipos de narizes e suas características mais comuns são:

Nariz arrebitado: caracterizado por uma ponta nasal elevada e proeminente.

Nariz aquilino: apresenta uma protuberância no dorso nasal.

Nariz bulboso: com uma ponta nasal arredondada e alargada.

Nariz achatado: com uma ponte nasal baixa e uma aparência achatada.

Nariz pontudo: caracterizado por uma ponta nasal grande e fina.

Nariz largo: apresenta narinas mais amplas e uma ponte nasal larga.

Nariz assimétrico: apresenta assimetria entre os lados direito e esquerdo do nariz.

É possível ainda que o paciente tenha mais uma dessas características, portanto cada nariz é único, mesmo que sejam parecidos. Uma pessoa não pode por exemplo, tomar como expectativa a foto de uma celebridade ou de algum amigo que realizou o procedimento pois seus resultados, assim como sua anatomia são singulares.

Depois de identificar o tipo de nariz e discutir seus objetivos estéticos com o cirurgião plástico, será desenvolvido um plano de tratamento personalizado para atender às suas necessidades específicas.

 Isso pode incluir a redução ou aumento do tamanho do nariz, a correção de assimetrias, o refinamento da ponta nasal e a melhoria da proporção facial geral ou da associação a procedimento funcional para melhoria da respiração.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?