Como a harmonização facial melhora o resultado da Blefaroplastia?

foto-moca-mao-abaixo-do-queijo-tons-rosa.

A harmonização facial é o conjunto de procedimentos estéticos que ganharam grande popularidade nos últimos anos, pois oferecem uma abordagem abrangente para melhorar a aparência facial, equilibrando proporções e realçando características naturais.

A harmonização facial pode inclusive melhorar e evidenciar os resultados positivos de cirurgias faciais, por exemplo a Blefaroplastia, a conhecida correção de pálpebras.

Confira o texto e saiba como essa associação pode lhe beneficiar!

A harmonização facial tem como objetivo melhorar a simetria e equilíbrio facial, realçando as características naturais de uma pessoa.

Embora a harmonização facial seja frequentemente associada somente a aplicação de ácido hialurônico e outros tratamentos não cirúrgicos, ela também pode desempenhar um papel significativo na melhoria dos resultados de cirurgias estéticas, como a cirurgia de pálpebras, a Blefaroplastia.

Mesmo que não tenha caráter invasivo, deve ser realizada  apenas por profissionais qualificados, com alto conhecimento da anatomia facial e da ação dos produtos aplicados.

Envolve uma série de técnicas e tratamentos para alcançar resultados estéticos desejados. Pode incluir alguns procedimentos, entre eles os principais:

Preenchimento com ácido hialurônico

Inclui restauração de volume perdido no rosto, suavização de rugas e linhas de expressão, e melhoraria dos contornos faciais. Pode ser aplicado nos lábios, olheiras, nariz, queixo e maças do rosto.

Toxina botulínica

Aplicação da toxina botulínica paralisa os músculos faciais, reduzindo a aparência de rugas dinâmicas, como as linhas de expressão na testa, canto dos olhos e rugas acima dos lábios e redução do sorriso gengival.

Bioestimuladores

Atuam estimulando a produção de colágeno, promovendo a melhoria da qualidade da pele e a redução da flacidez, rejuvenescendo o rosto.

A harmonização facial é personalizada de acordo com as necessidades e desejos individuais do paciente, buscando criar um resultado natural e equilibrado, assim como a indicação correta da Blefaroplastia.

mulher-rosto-lindo-olhando-para-frente-com-mao-no-queixo-cabelos-presos

Associação da harmonização facial e Blefaroplastia

A Blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras é realizada para corrigir problemas estéticos e funcionais nas pálpebras superiores e inferiores, como excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular.

Melhora a aparência do olhar, rejuvenesce e embeleza, além de melhorar a visão, pois em alguns casos a pele caída sobre os olhos dificulta que a pessoa enxergue corretamente.

Mesmo sendo muito altamente eficaz por si só a Blefaroplastia pode ter seu resultado maximizado, neste caso pela harmonização facial. Essa combinação promove benefícios ao paciente, tais como:

Maior equilíbrio nas proporções faciais

Ao realizar procedimentos de harmonização facial, como preenchimento de bochechas, nariz ou lábios, antes ou após a cirurgia de pálpebras, é possível criar um rosto mais equilibrado e esteticamente agradável, destacando as melhorias nas pálpebras.

Tratamento de rugas e sulcos

A cirurgia de pálpebras pode melhorar significativamente a área dos olhos, mas não remove rugas em volta dos olhos, que podem ser tratadas com aplicação de toxina, bem como olheiras profundas podem ser suavizadas. O que evidencia o olhar rejuvenescido pela Blefaroplastia.

Melhora da autoestima

A combinação da Blefaropalstia e da harmonização facial proporciona incrível ganho de autoestima dos pacientes. Ao tratar várias áreas do rosto, os pacientes podem sentir-se mais confiantes em sua aparência geral, o que impacta positivamente em sua qualidade de vida.

Resultados mais duradouros

 Enquanto os efeitos rejuvenescedores da Blefaroplastia são duradouros, os procedimentos de harmonização facial, como preenchimentos e aplicação de toxina botulínica necessitam de retoques periódicos.

No entanto, quando esses tratamentos são combinados adequadamente, os resultados podem ser mais estáveis e de longa duração. Por exemplo, a aplicação desde cedo, por volta dos 25 anos, ajuda a prevenir a formação de rugas na testa e canto dos olhos.

Quando aplicada em pacientes que já possuem rugas, suaviza a expressão e previne a formação de novas rugas, principalmente onde os sinais de envelhecimento facial são mais nítidos, evidenciando o rejuvenescimento do olhar da Blefaroplastia.

O Dr. Iran Sanches é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em Rinoplastia, Blefaroplastia, Brow Lift, Facelift, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?