Tudo sobre Rinoplastia

Tempo de leitura: 2 minutos

O nariz é considerado um dos sinais de que a expressão facial pode estar em perfeita sintonia ou ao se olhar no espelho pode ser sinal de uma mudança precisa ser feita para melhorar a sua aparência.
Se o que o espelho mostra é um nariz que não está combinando com seu rosto e fazendo com que se sinta sem autoestima para se tornar mais bela, a hora de mudar pode ser agora! E a solução é a Rinoplastia.

Conheça a Rinoplastia!

A cirurgia plástica de nariz tem o aspecto puramente estético. Com a Rinoplastia, o objetivo é recuperar a função estética do órgão e deixá-lo de forma mais harmoniosa com todo o rosto, de forma a combinar com boca e olhos e trazer a sensação de beleza natural e alinhada a anatomia da face.

É a receita ideal para elevar a autoestima e deixar a paciente mais linda. Mais do que cuidar do aspecto visual, a Rinoplastia pode ser combinada com a parte funcional e proporcionar melhor qualidade de vida. Se for possível deixar o nariz mais e resolver uma deficiência na respiração, melhor ainda.

O nome dessa cirurgia é a Rinosseptoplastia. É a combinação de alterar o formato do nariz com a correção do desvio de septo, ideal para quem quer fazer os dois procedimentos em uma só cirurgia de forma direta.

Outras vantagens do procedimento

A Rinoplastia possui várias vantagens para quem decide por essa modalidade de cirurgia. Saiba:

  • Recuperação Indolor;
  • Retorno às atividades normais em pouco tempo: Retorno ao trabalho em 7 dias, á atividade física em 30 dias, exposição ao sol nos mesmos 30 dias e atividades com traumatismo nasal após 60 dias.
  • Mínima possibilidade de complicações pós-cirurgia.

Escolha um Especialista em Rinoplastia

A Rinoplastia tem muitos benefícios a curto e a longo prazo, mas para que a cirurgia seja um sucesso a escolha de um profissional que saiba realizar este tipo de procedimento é fundamental.

O profissional que faça este tipo de cirurgia plástica em nariz necessita ter uma especialização na área, além de residência médica no ramo. Se tiver experiência no ramo, pode ser fundamental para ter a segurança necessária na hora de ir para o centro cirúrgico.

Sem o apoio do Especialista em Rinoplastia, o risco de insucesso cresce exponencialmente, causando a possibilidade de refazer o procedimento, ficando mais caro e mais traumático. Escolha bem quem irá fazer a cirurgia no seu nariz e tenha todos os benefícios do método à sua disposição.

Conte com o Dr. Iran Sanches

Conheça o Dr. Iran Sanches e tenha todos os benefícios deste método à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.