Quais as vantagens da blefaroplastia a laser?

rosto feminino mostrando blefaroplastia

A cirurgia de blefaroplastia se propõe a remover o acúmulo tanto de pele como de gordura na região em volta dos olhos, pode ser realizada nas pálpebras inferiores e superiores para corrigir o aspecto flácido, que causa expressão cansada ao paciente, dando aspecto mais leve e jovial ao mesmo.

A realização da cirurgia é feita com anestesia, local com sedação ou geral. Leva em média 2 horas, o tempo depende do local que o procedimento deve abranger. O espaço a ser operado é marcado antes, de maneira que as incisões acompanhem o desenho natural dos olhos do paciente. 

Nas pálpebras superiores para que o cirurgião tenha acesso a camada de gordura são feitos pequenos cortes em uma região chamada de septo orbital, ou membrana, ela se localiza depois da camada de músculo. Os reservatórios de gordura são moldados e em seguida os cortes são fechados, é possível que haja necessidade de remoção de camada muscular, além da pele e gordura.

Essa cirurgia pode ser feita de maneira tradicional ou por meio de laser CO2. A blefaroplastia a laser proporciona um nível menor de sangramento, pois o laser vai tem efeito de selagem no local onde faz os cortes da pele, dessa maneira os hematomas são menores para o paciente. 

As vantagens técnicas da blefaroplastia a laser para o paciente são:

  • Menor edema
  • Menor inchaço
  • O paciente fica tem menor equimose (hematoma)
  • Retorno mais precoce para as atividades de trabalho e de rotina normal.
 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?