O que esperar do cirurgião plástico especialista em rinoplastia

Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro passo para se ter uma rinoplastia de sucesso é a escolha do especialista em rinoplastia, que deve ser um cirurgião plástico experiente. Além disso, é importante conhecer pessoalmente o médico e fazer perguntas sobre seu caso. Mas, muitas pessoas acabam ficando com dúvidas sobre o que esperar desse especialista e o que esperar de seu atendimento antes, durante e depois da cirurgia.

Especialista em rinoplastia: entenda o que esperar das consultas

Neste artigo, mostraremos o que deve-se esperar do especialista em rinoplastia. Isso é importante não apenas para se preparar mentalmente, mas também para descobrir se o especialista escolhido está lhe dando tempo e atenção suficientes. Confira!

Quantidade de consultas

Não existe uma quantidade ideal de consultas, mas é importante se atentar se o cirurgião tem paciência, faz perguntas sobre suas expectativas, histórico médico, uso de medicamentos, peça exames complementares e, claro, entenda exatamente o que você deseja com a sua rinoplastia.

 

Normalmente, apenas duas consultas são realizadas. Inicialmente, o médico avalia o estado do paciente e solicita exames pré-operatórios. Nisso, antes do procedimento, ele analisa os resultados e, em seguida, faz recomendações adequadas.

 

Dependendo da necessidade e disponibilidade do paciente e cirurgião,  podem ser realizadas três ou mais consultas. A única coisa certa é que a operação só é planejada quando tudo estiver explicado e se o estado de saúde do paciente permitir!

Por que as consultas antes da cirurgia são tão importantes?

Essas consultas são essenciais, mesmo que o paciente tenha pesquisado o assunto, há aspectos que só um especialista pode avaliar e explicar. Por exemplo, o tipo de cirurgia mais adequado para cada caso. Além disso, durante a consulta, o cirurgião tem o cuidado de adequar as expectativas do paciente à realidade, explicando qual deve ser o resultado da intervenção. Para tanto, mostra quais são os tipos de nariz e que a etnia não deve sair do personagem.

 

Inclusive, o paciente deve-se atentar a isso: muitas vezes, o cirurgião ideal nem sempre irá concordar com o desejo do paciente de ter um nariz igual a de determinada celebridade. O profissional sério irá estudar o caso do paciente de maneira única e saberá que é impossível criar um nariz igual de outra pessoa! Não acredite em promessas milagrosas.

Riscos, dicas e informações

Você deve esperar que o especialista em rinoplastia te diga os riscos da operação, dê dicas sobre antes e depois do procedimento, assim como te passe todas as informações que são essenciais para você saber.

 

Inclusive, se você quiser anotar suas dúvidas, é muito importante.

 

Especialista em rinoplastia

Já pensou em realizar o sonho de fazer a rinoplastia e deixar seus traços faciais mais harmônicos? Ainda esse ano você pode tornar realidade a sua rinoplastia.

 

O dr Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia. Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e a realizar seu sonho da rinoplastia. Confiança é o primeiro passo, tire todas as suas duvidas!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.