Blefaroplastia

Foto doutor tocando rosto de mulher demonstrando Blefaroplastia

O que é?

É a cirurgia plástica das pálpebras. Esse procedimento se propõe a remover a flacidez e o excesso de pele das pálpebras e as bolsas de gordura. Pode ser feita com fins estéticos ou em alguns casos até funcionais. Não há idade certa para sua realização, dependerá da indicação do cirurgião plástico e das queixas estéticas do paciente.

Quais os benefícios?

Os benefícios da blefaroplastia para o paciente vão desde a remoção das bolsas de gordura nas pálpebras superiores que passam impressão de inchaço e cansaço, também remove a pele em excesso e flacidez dando aos olhos um contorno mais bonito.

A blefaroplastia além de corrigir flacidez e as pálpebras caídas, dá ao olhar uma aparência mais jovial e disposta, contribuindo para um grande bem estar e elevação da autoestima dos pacientes.

Quanto às cicatrizes, como a pele da área das pálpebras é bem delicada, as cicatrizes são finas e ficam bem discretas sob os sulcos da pele das pálpebras. Na parte superior as cicatrizes estão disfarçadas no sulco palpebral e na parte inferior das pálpebras, as cicatrizes ficam embaixo da linha dos cílios.

Somente a pele em excesso é removida, para sua realização pode ser aplicada anestesia local com sedação, tem duração rápida, em média entre 1 a 2 horas. Os pontos são retirados em mais ou menos 5 dias após a cirurgia. É um procedimento de excelente associação com outras cirurgias estéticas, como, por exemplo, a rinoplastia.

O inchaço e roxidão são comuns e naturais após a cirurgia, costumam ser mais intensos durante as primeiras 72 horas, mas isso varia de pessoa para pessoa. Compressas frias são boas aliadas nesse momento, assim como procedimentos de drenagem linfática.

Siga-nos nos Instagram: