Blefaroplastia deixa cicatriz aparente?

mulher demonstrando antes e depois de blefaroplastia

Muitos pacientes que procuram as cirurgias plásticas temem ficar com cicatrizes muito aparentes e que isso comprometa os resultados tão almejados, mas no caso da Blefaroplastia, você não precisa ter essa preocupação!

Confira o texto e saiba mais sobre a correção estética das pálpebras!

A cirurgia de Blefaroplastia é um procedimento estético realizado com a finalidade de rejuvenescer o olhar, removendo a flacidez e excesso de pele de pálpebras, bem como o volume que se forma abaixo dos olhos, as famosas bolsas.

Esse excesso de pele nas pálpebras e as bolsas de gordura abaixo dos olhos tornam o rosto muito envelhecido, com aspecto cansado, traços em desarmonia e prejudicam muito a autoestima de quem é acometido por essa situação.

Não somente pessoas em idade avançada podem ser indicadas para a Blefaroplastia, mas pessoas jovens também podem ser acometidas por queixas estéticas sobre as pálpebras.

Como são as cicatrizes da Blefaroplastia?

A partir do primeiro mês após a cirurgia, o inchaço residual já regrediu e a cicatrização está bem avançada, nesse período o paciente já pode perceber bastante os resultados. Claro que sempre devemos considerar que cada organismo reage de formas diferentes,  podendo precisar de cerca de 3 meses em alguns casos para evidenciar resultados finais.

Durante esses meses iniciais a recomendação do cirurgião plástico é evitar sol direto no rosto, para que isso não prejudique as cicatrizes e nem manche a pele do paciente.

Atualmente com o uso das técnicas cirúrgicas avançadas, inclusive cortes a laser, por um cirurgião plástico experiente e com muito conhecimento de anatomia facial, as cicatrizes da Blefaroplastia são quase imperceptíveis.

A localização das incisões também contribui para que as cicatrizes sejam muito discretas. Quando a Blefaropalstia é realizada nas pálpebras superiores, os cortes são feitos no sulco palpebral e quando a Blefaroplastia é inferior, para remoção de bolsas de gordura abaixo dos olhos, as cicatrizes ficam disfarçadas pela linha dos cílios inferiores.

Alguns outros cuidados devem ser tomados para garantir uma boa cicatrização, assim como em qualquer cirurgia, por exemplo:

  • Não coçar os olhos ou esfregar;
  • Não dormir com o rosto virado encostado nos travesseiros durante os primeiros dias após a cirurgia;
  • Usar compressas frias para ajudar a desinchar e atenuar equimose (manchas roxas);

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, blefaroplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?