A importância de um especialista em Facelift

mulher demonstrando lifting facial

A cirurgia facial de Facelift, também conhecida como Lifting Facial ou Ritidoplastia é o mais avançado e completo procedimento cirúrgico para rejuvenescimento facial.

A escolha por um cirurgião plástico para realizar o seu Facelift deve ser criteriosa, pesquisa apurada de currículo, indicações de amigo e outros pontos devem ser analisados pelo paciente.

Confira o texto e vamos lhe ajudar a tomar uma boa decisão!

Após concluir sua formação e obter o título de especialista em Cirurgia Plástica no Brasil, o Dr. Iran Sanches aplicou para uma vaga de pós-graduação em cirurgia plástica e foi selecionado pela prestigiada New York University, onde ficou por quase dois anos se dedicando principalmente na arte da cirurgia de rejuvenescimento facial, Facelift, cirurgia de pálpebras e Rinoplastia.

Foi um período de aprimoramento, que trouxe muita experiência, maturidade, sofisticação e elegância aos resultados obtidos.

Veja a seguir os motivos que o doutor Iran Sanches considera importantes ao se escolher um especialista em cirurgia de Facelift.

Conheça o Facelift!

Entre as cirurgias plásticas faciais, a de maior potencial de rejuvenescimento é o Facelift, ele modifica o rosto de forma muito completa, alterando tecidos e removendo os excessos de pele e tratando a musculatura, do rosto e pescoço.

A musculatura do rosto é reposicionada, o bigode chinês ou os sulcos naso-genianos  é suavizado. A harmonia e volume facial são restaurados, alinhando todo o desenho natural da face, maçãs do rosto e mandíbula.

Pode também remover a gordura em excesso, pois tem ótima associação com outros procedimentos.  A duração do Facelift ou Lifting Facial é de cerca de 3horas, mas em caso de associações esse tempo cirúrgico pode aumentar.

O limite seguro para duração é de cerca de 6horas, o paciente é mantido anestesiado e monitorado pela equipe médica. A anestesia mais indicada é a geral.

A faixa etária mais adequada para realização do Lifting Facial é após os 45/50 anos de idade ou em pacientes que demonstrem sinais de envelhecimento e flacidez facial muito avançados.

Como escolher o especialista em Facelift?

Se preparar para uma cirurgia plástica envolve algumas etapas, a principal delas é escolher com sabedoria o profissional que irá realizar o procedimento. Para o Facelift, o paciente deve considerar:

Formação nacional e internacional do cirurgião plástico

Para o Lifting Facial, que é uma cirurgia de grande porte e complexa, a escolha por um cirurgião plástico com especialização na área, cursos importantes de atualização, participação em eventos a nível nacional e internacional pode determinar o sucesso do procecimento.

Relevância e experiência do cirurgião plástico

Além da formação profissional, o peso do currículo de um cirurgião plástico está nos anos de atuação e na experiência na realização do Facelift. Quanto mais experiência e atuação nesta área o profissional possui mais conhecimento e segurança ele transmite ao paciente e à sua equipe.

Resultados das cirurgias anteriores desse profissional

As fotos de antes e depois do Facelift não podem ser publicadas pelo cirurgião plástico ou sua equipe nas redes sociais, por determinação ética do Conselho Federal de Medicina (CFM).

 Inclusive observar se o cirurgião cumpre essas orientações é um diferencial para escolha. É possível, porém verificar resultados postados pelos próprios pacientes em comentários e avaliações do profissional na internet.

Indicação de amigos ou outros pacientes

Se o paciente possui um amigo ou familiar que já operou com o cirurgião plástico e pode acompanhar de perto desde o pré até o pós-operatório e resultados, pode se sentir mais calmo para escolher esse profissional.

No entanto, como mencionamos no tópico anterior, muitas pessoas que operaram deixam seus relatos disponíveis na internet e se dispõem iate mesmo a conversar com outros que estão ainda no início da busca por um cirurgião plástico confiável.

Hospital onde a cirurgia será realizada

Hospitais conceituados devem contar com aparato de UTI, equipe de anestesia com altas qualificações e experiência, salas cirúrgicas com equipamentos modernos, quartos confortáveis para oferecer a melhor experiência possível ao paciente, desde a internação até sua alta.

Um cirurgião plástico de renome só se dispõe a operar somente em hospitais que atendam esses requisitos. Ao escolher um profissional, leve a sua segurança, saúde e os resultados almejados como o mais importante.

O Dr. Iran Sanches  é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui experiência de muitos anos em cirurgia plástica. Especialista em rinoplastia, cirurgia facial e cirurgia corporal, mas principalmente o Dr. Iran é especialista em elevar a autoestima dos pacientes.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional? Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

 Dr. Iran Sanches

Dr. Iran Sanches

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica

Dr. Iran Sanches - CRM – 64705 | Cirurgia Geral RQE – nº 13043 | Cirurgia Plastica RQE – nº 13401

Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.

Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.

Saiba Mais
Facebook
LinkedIn

Siga-nos nos Instagram:

foto doutor iran sanches operando

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique em "Continuar" para aceitar e avançar.

Abrir Chat
Fale com o Dr. Iran Sanches
Olá! Como podemos te ajudar?