Rinoplastia: Beleza e autoestima

Tempo de leitura: 2 minutos

Qual a relação entre a cirurgia plástica e a autoestima?

A insatisfação com alguma região do corpo ou da face é algo comum entre as pessoas, no entanto esse incômodo pode abalar seriamente a autoestima, prejudicando a maneira como a pessoa se enxerga e se relaciona com o mundo a sua volta.

As cirurgias estéticas estão disponíveis para resolver essas queixas, evitando descontentamento e até mesmo privações em razão do trauma decorrente disso, como por exemplo, de um nariz grande ou torto. Alguns pacientes que buscam a cirurgia de rinoplastia evitam tirar fotos em certos ângulos para não destacar o nariz ou até mesmo estar de perfil enquanto conversam com alguém.

Relatos de bullying na infância e piadinhas relacionadas ao nariz, até mesmo na fase adulta, são comuns e podem ter grande impacto emocional. Em razão de ocupar um ponto de destaque no rosto, o nariz impacta bastante na aparência, por isso a rinoplastia figura entre as campeãs no quesito de cirurgias plásticas.

Com a realização da rinoplastia, é possível perceber uma mudança não somente no nariz, mas em todo o rosto. O equilíbrio entre as proporções na face varia de pessoa para pessoa, por isso é tão importante buscar um cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

Além disso, o médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ter longa curva de experiência comprovada nessa cirurgia e currículo de credibilidade, com participação em eventos, congressos e publicação de trabalhos na área.

A rinoplastia permite o aumento ou diminuição do nariz, redução das narinas largas, elevar a ponta caída, reduzir a giba nasal, aquele ossinho na parte central do nariz, além de em alguns casos ter objetivo funcional em melhorar a respiração do paciente.

O resultado ideal para as cirurgias estéticas é aquele que passa naturalidade, principalmente a rinoplastia por tratar-se da face. Essa cirurgia pode proporcionar ao paciente além da melhor estética do nariz, uma maior harmonia com o rosto.

O cirurgião plástico especialista em rinoplastia parte do princípio da grande importância do nariz no terço médio da face, para proporcionar o melhor resultado possível dentro da combinação entre expectativas do paciente e possibilidades cirúrgicas do caso.

Os pacientes que fazem a cirurgia de rinoplastia tendem a se tornam mais confiantes seguros, pois aquela característica que os trazia para baixo e minava sua autoestima já não os incomoda. Essa mudança de visão interna pode ser percebida externamente, contribuindo inclusive para a melhora nas relações pessoais e no trabalho, pela maior confiança adquirida.

Você se interessa pela cirurgia de rinoplastia?

O Dr. Iran Sanches é especialista em rinoplastia, com experiência de muitos anos em cirurgia plástica e foco em rinoplastia.

Esse tópico o ajudou? Alguma dúvida adicional?

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário, estamos à sua disposição!

Cirurgias Faciais, Cirurgias Corporais e Procedimentos Estéticos - Dr. Iran Sanches

CRM – 64705
Cirurgia Geral RQE – nº 13043
Cirurgia Plastica RQE –  nº 13401

Especialista em Rinoplastia e Cirurgia Plástica
Formado em Medicina em 1987 pela Universidade Federal do Paraná, concluiu residência de Cirurgia Geral credenciada e reconhecida pelo MEC em 1989 e em Cirurgia Plástica em 1992, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Já em 1992 foi aprovado em exames de provas e de curriculum, tendo recebido Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, registrado pelo CREMESP, e pelo Conselho Federal de Medicina.

Em 1996 realizou curso de Cirurgia Plástica na New York University e no Manhattan Eye, Ear & Throat Hospital.
Em 2003 cursos no Mount Vernon Hospital, Northwood e no St. Thomas Hospital em Londres. Em 2012 no Lenox Hill Hospital em NY fellowship em cirurgia facial e foco em rinoplastia. Complementação da formação no Langone Medical Center da New York University.

Em 2016 ascensão a Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com a apresentação do trabalho “Rinoplastia: Uma análise retrospectiva”. Esse trabalho científico é baseado na análise de 775 pacientes submetidos a Rinoplastia, entre 1993 e 2015, revelando importantes aspectos dessa casuística.

Anatomista convidado para ministrar vários cursos no MARC (Miami Anatomical Research Center) em anatomia associada a cirurgia facial e procedimentos faciais minimamente invasivos.

Participando com frequência de congressos científicos nacionais e internacionais, se mantem sempre atualizado com as últimas técnicas e procedimentos em Cirurgia Plástica, para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes, sempre dentro de altos critérios ético-científicos.